James Blake

James Blake: últimos vídeos musicais

I'll Come Too

Videoclip

Can't Believe The Way We Flow

Videoclip

If The Car Beside You Moves Ahead

Videoclip

Barefoot In The Park

Videoclip

Mile High

Videoclip

Retrograde

Videoclip

My Willing Heart

Videoclip

Wilhelm Scream

Videoclip

James Blake: Sobre

Talento precoce da eletrónica, James Blake deixou a indústria, imprensa musical e público boquiabertos com o álbum de estreia, de título homónimo, lançado em 2011 e nomeado para o prestigiado Mercury Prize, que distingue o melhor álbum inglês do ano. Nesse registo o dubstep e o R&B são reinventados, à força de cortar e injectar samples, num leque de influências que vai desde Burial a Stevie Wonder.
 
No mesmo ano era fundado o projeto 1-800-Dinosaur, mistura de garage, dubstep e house que nasceu a partir das festas de aftershow dos concertos da digressão americana de James Blake. E
Em 2012 foi nomeado para os MTV Video Music Awards Japan, nas categorias "Melhor Artista Revelação" e "Melhor Vídeo de Dança", por 'Limit to Your Love'. No ano seguinte tornou-se presença regular no clube londrino Plastic People, juntando James, Dan Foat, o produtor inglês Airhead, Klaus e o baterista Mr. Assister.
 
No mesmo ano o prestigiado Mercury Prize, que distingue o melhor álbum inglês do ano, foi atribuído a "Overgrown", o segundo álbum de originais do artista. David Bowie e Arctic Monkeys concorriam ao mesmo troféu
 
James Blake atuou na edição de 2014 do festival Paredes de Coura, em nome próprio e com o projeto 1-800-Dinosaur. Também em 2014 venceu o Ivor Novello Award de "Melhor Canção Contemporânea", por 'Retrograde' e foi nomeado aos Grammys, como "Melhor Artista Revelação", e aos mtvU Woodie Awards, na categoria "Melhor Colaboração", por 'Life Round Here', uma parceria com Chance the Rapper.

Em 2015 regressa ao nosso país, para um concerto no Alive, e edita o álbum "Radio Silence", que deve contar com a participação de Kanye West e Justin Vernon, mentor do projeto Bon Iver.