Gomo

Gomo: Sobre

2009- Apresentação do álbum "Nosy", no cinema S. Jorge, em Lisboa (800 pessoas).- Primeira parte de Katy perry no Campo Pequeno (6000 pessoas).- Palco principal Festival Sudoeste.- Primeira parte de Depeche Mode no Pav. Atlântico (17000 pessoas).

2008- Criação do tema “Spinning Around” para o spot publicitário da EDP Renováveis.- Convite da DreamWorks para compor a versão do tema “Kung Fu Fighting”, tema genérico do filme de animação mais visto do ano, “O Panda do Kung Fu”.

2007- Início das gravações para o segundo álbum, com o produtor Nuno Rafael (Humanos e Sérgio Godinho).- Criação do tema de Verão da Antena3, de seu nome “Heat de Verão”, em parceria com Sérgio Godinho e Nuno Rafael.

2006- Gomo é seleccionado para participar nas conferências Muse Expo 2006, em Los Angeles, com showcase no Key Club.- Concerto na Chiat Agency, em Los Angeles.- Colaborações com a Chiat Agency, em anúncios do iPod nano e Nike.- Participação no filme de animação “A verdadeira história do Capuchinho Vermelho” (Woodwincked). Interpretação de temas do filme, em português, assim como a dobragem da voz de um dos personagens (bode).- Gomo é convidado pela Antena1 e Antena3, para criar o hino oficial de apoio à selecção portuguesa de futebol.

2005- Nomeado para “Melhor intérprete Individual”, nos Globos de Ouro 2004, da SIC.- Primeiro português a ser incluido nas listas iniciais de “Best song”, com “Feeling Alive” e “Best new act”, para os prémios MTV European Musical Awards 2005.- Gomo é convidado pelo canal IMF a deslocar-se a Los Angeles para actuar num showcase ao vivo, realizado no El Rey Theatre. As suas actuações alargaram-se ao Viper Room (clube de Johnny Depp) e Mercury Lounge, em Nova Iorque.- O album “Best of Gomo” é editado pela Homesleep, em Itália, depois do single “Feeling Alive” ter sido lançado pela Universal, no mesmo país.- Concertos em Bolonha e Pádua.- Continuação da tournée por Portugal.

2004- Em Fevereiro é colocado à venda o álbum “Best of Gomo”, com 12 temas.- Em Fevereiro é enviado para as rádios o 2º single de Gomo, “Feeling Alive”.- “Feeling Alive” viria a ser o segundo tema português mais rodado nas rádios nacionais.- O album “Best of Gomo” é considerado um dos melhores álbuns portugueses do ano, tendo destaque de capa nos suplementos DN+ e Y, assim como no jornal Blitz.- Gomo é nomeado para a categoria “Best Portuguese Act” nos MTV European Music awards 2004.- Em Outubro, Gomo é considerado “Melhor Novo Artista”, na gala da SIC.- “Feeling Alive” viria a ser escolhido para 2 campanhas publicitárias difundidas a nível nacional (Caixa Geral de Depósitos e Corpos Danone), tanto na TV, como na rádio.- O video de “Feeling alive”, realizado por Rui de Brito rodou com bastante insistência nos canais de TV nacionais e por cabo e foi o primeiro video português a ser apoiado a nível internacional (mais de 30 países) por canais como a MTV, VH1 e IMF.- O video viria a ser seleccionado para vários festivais de cinema e foi considerado o melhor video português do ano, pela MTV Portugal.- Em julho, o tema “It’s all worth it” é lançado como 3º single do álbum, com video realizado pelos VHS (Video House Stars), das Caldas da Rainha.- Em Outubro é lançado o single “I Wonder”, cujo video foi realizado por Rui de Brito e novamente difundido por canais de TV internacionais, como foi o caso da IMF (USA).- Gomo realizou mais de 70 concertos em território nacional, destacando-se nos festivais SBSR e Sudoeste, assim como as principais Queimas do país. Tendo tocado para uma audiência superior a 250 mil pessoas.

2003- Gravação do album “Best of Gomo” no MB Estúdios, em Gaia, com Mário Barreiros.- Em Dezembro, “Santa..s depression” é lançado como 1º single oficial, do álbum “Best of Gomo”, com video realizado pela M104 de Tomar.

2002- DN+ considera maquete de Gomo, a melhor do ano. DN+, Blitz e Y, consideram Gomo, uma das maiores esperanças para 2002.- Em Maio é lançada via Universal a colectânea de apoio à selecção nacional “Mundial 2002 CD não oficial”, com inclusão do tema “O ser português”, de Gomo. Como promoção Gomo apresentou-se no programa de Júlio Isidro “O passeio dos Alegres”.- Concertos no IPJ de Leiria, 20º aniversário do Frágil, em Lisboa, Cerca do castelo em Óbidos, Festival da Maceirinha, Festival Sudoeste e Caldas da Rainha.

2001- Criação do projecto a solo, GOMO.- Gravação da primeira maquete, com mistura do próprio Gomo. Esta demo de dois temas teve crítica de Nuno Galopim, no DN+ e radiofusão em programas de Nuno Calado, Henrique Amaro e António Sérgio.- Inclusão do tema “Be careful with the train”, na colectânea “Optimus 2001”. Video do tema foi transmitido nos canais Sic Radical e Sol, juntamente com entrevista.- Gomo é convidado para tocar ao vivo nos Festivais de Vilar de Mouros, Sudoeste, Paredes de Coura e Festival do Tejo, assim como no Palco 6 (parque das nações) e Fnac Colombo e Santa Catarina.- Em Novembro, a demo do tema “it’s all worth it for the summer” entra em playlist na Antena3, chegando inclusivamente ao primeiro posto do top votado pelos ouvintes.- O tema “Santa’s Depression” é composto a pedido de Henrique Amaro, com o intuito de criar um tema de Natal, para a Antena 3.1996/2000- Vocalista da banda caldense Orange.1991/1994- Vocalista da banda lisboeta Fragmentos.