Icona Pop

Icona Pop: últimos vídeos musicais

Emergency

Videoclip

All Night

Videoclip

Girlfriend

Videoclip

I Love It (feat. Charli XCX)

Videoclip

Girlfriend

Videoclip

I Love It (feat. Charli XCX)

Videoclip

Brightside

Videoclip

Let You Down (Official Video)

Videoclip

Icona Pop: últimos vídeos

MTV PUSH Icona Pop "Beyond The Video - Girlfriend"

Vídeo

Ready for the Weekend (Live)

Vídeo

MTV PUSH Icona Pop Behind the Video - Girlfriend

Vídeo

MTV PUSH Icona Pop Behind the Video - Girlfriend

Vídeo

Icona Pop: Sobre

As Icona Pop juntam a atitude punk ao eletro house. O êxito do single ‘I Love It’ – tema do genérico da série da MTV Snooki & Jwoww – levou Aino Jawo e Caroline Hjelt de Estocolmo para Nova Iorque e Los Angeles, nos EUA, onde se radicaram e, rapidamente, se tornaram passagem obrigatória nas pistas de dança.

A dupla passou pela MTV americana para um concerto exclusivo, durante o qual cantou temas como ‘Top Rated’ e ‘I Love It’, e Caroline contou-nos como conheceu Aina.

«Eu estava a tentar ser bem sucedida na música mas não estava a correr bem. Então preenchi esse vazio com muita dança na minha casa», disse a cantora. Aina diz que foi “obrigada” a ir a essa festa e o resto é história. «É completamente surreal que nos tivéssemos conhecido no meu sofa, na Suécia, e que agora estejamos aqui», contou-nos Caroline, noutra ocasião.


 


Os EPs “Nights Like This” (2011) e “Iconic” (2012) e um álbum homónimo (2012), foram os primeiros lançamentos do duo, que incluem os singles ‘Manners’, ‘Sun Goes Down’ e ‘Nights Like This’ e, claro, ‘I Love It’, tema inspirado nos relacionamentos amorosos das Icona Pop.

«É uma canção recheada de emoções e quando a tocamos ao vivo é fantástico», confessou Hjelt. «As pessoas colocam as mãos no ar e sentimos que estão a cantar para alguém», disse ainda.

‘Girlfriend’, que inclui excertos da letra de ‘Me and My Girlfriend’, clássico de Tupac Shakur, foi o single que o duo editou em junho de 2013, em antecipação ao álbum com lançamento previsto para o final do verão desse ano. As raparigas dizem que o registo mostra os vários lados das suas personalidades. Afinal, elas não estão sempre zangadas, como em ‘I Love It’.


Samuel Cruz