Miguel Oliveira

Miguel Oliveira: Sobre

Miguel Oliveira nasceu a 4 de Janeiro de 1995 no Pragal, em Almada, iniciando-se no mundo das duas rodas aos nove anos de idade. Os primeiros passos foram dados nas Metrakit, onde começou desde logo a dar nas vistas a nível nacional, seguindo-se Espanha onde ingressou em vários campeonatos regionais e, depois, naquele que é o mais prestigiado Campeonatos de Velocidade do mundo e reconhecido como a ante-câmara do Campeonato do Mundo de Motociclismo.

Em 2010 sagrou-se vice-Campeão de Espanha e, ao mesmo tempo, vice-Campeão da Europa, em ambos os casos na categoria de 125cc.

Em 2011 estreou-se no Campeonato do Mundo de 125cc, tornando-se no primeiro e único piloto português a tempo inteiro na competição, dando este ano continuidade à carreira na nova e muito disputada categoria de Moto3.

Apesar dos seus talentos motorizados, Miguel Oliveira prossegue também os seus estudos na área da Ciências e Tecnologias no 12º, onde pretende seguir a área da medicina. Determinado e muito profissional, os objectivos de Miguel Oliveira são claros: tirar o curso superior e sagrar-se Campeão do Mundo.

Miguel Oliveira é MTV Linked pelo Desporto.

Facebook

Site Oficial