Mundo Cão

Mundo Cão: Sobre

Os Mundo Cão são Pedro Laginha (voz), Miguel Pedro (bateria, teclados, electrónica, coros), Vasco Vaz (guitarras, sintetizadores, programações, coros) , Budda (guitarras, coros) e Canoche (baixo, coros).

Tudo começou em 2001, com um convite de Miguel Pedro a Pedro Laginha para vocalizar alguns temas que aquele havia composto. Pedro aceitou e, em poucos meses, perceberam que poderiam fazer algo mais do que uma mera participação a dois.

Convidaram Vasco Vaz, Budda e Canoche e, após alguns ensaios, a vontade de crescer chegou e os Mundo Cão haviam nascido.Com a preciosa ajuda de Adolfo Luxúria Canibal, autor do nome da banda e das letras, gravam o primeiro disco pela editora Som Livre, em 2007, e, nesse ano, fazem mais de 30 concertos, com participações nos festivais Super Bock Super Rock, Paredes de Coura, Live Earth e outros, e vencem os Globos de Ouro 2007, como melhor banda revelação.

O segundo disco, “A Geração da Matilha” vem consolidar o grupo no panorama musical português e conta com Adolfo Luxúria Canibal e Valter Hugo Mãe como autores das letras. O registo dá o mote para nova digressão, que contempla a primeira apresentação da banda de Braga em nome próprio em Lisboa, no palco do S. Jorge, a 26 de Março de 2010.