PEIXE : AVIÃO

PEIXE : AVIÃO: Sobre

André Covas, José Figueiredo e Pedro Oliveira, Ronaldo Fonseca e Luís Fernandes, músicos que já contavam, a tenra idade, com vários projectos musicais e muita experiência.

Editaram, em 2007, o Ep “Finjo a Fazer de conta”, que lhes valeu excelentes críticas da imprensa especializada e muita expectativa para o primeiro disco.

Os peixe : avião conseguiram captar rapidamente a atenção de um público considerável para um projecto estreante, através da internet, no myspace e nos seus primeiros concertos. A celeridade do crescimento levou também ao convite para integrar a colectânea "Novos Talentos FNAC 2008".

Em 2008 é editado “40.02”, álbum de estreia. "40.02" permitiu à banda continuar a crescer e conseguir mais visibilidade, através da passagem dos singles "a espera é um arame" e "camaleão" pelas rádio nacionais e de concertos por todo o país, entre os quais o Festival Super Bock em Stock 2008 e o 10º aniversário da FNAC em Portugal, no Pavilhão Atlântico. "40.02" foi também um sucesso junto da crítica, tendo figurado nas várias listas de melhores discos do ano. Foi considerado o disco do ano para a RUC, RUM e o 5º disco de 2008 para os leitores da revista Blitz.

Depois da reedição do primeiro EP em vinil/CD, a banda oferece-nos “Madrugada”, o seu segundo trabalho. O disco permaneceu 5 semanas do Top Nacional da AFP, chegando à 11ª posição em Outubro de 2010.

www.peixeaviao.com