Scissor Sisters

Scissor Sisters: últimos vídeos musicais

Comfortably Numb

Videoclip

She's My Man

Videoclip

Filthy/Gorgeous

Videoclip

Laura

Videoclip

Mary

Videoclip

Take Your Mama

Videoclip

Kiss You Off

Videoclip

Shes My Man

Videoclip

Scissor Sisters: Sobre

Em inglês calão "scissor sisters" é uma referência às lésbicas, uma metáfora da posição que as suas pernas devem adotar para realizar um certo ato sexual. Um grupo com esse nome não oculta uma vocação transgressora e invulgar.

Os Scissor Sisters juntaram-se em 2002 e começam a adquirir notoriedade por conta da publicação do lado B de ‘Electrobix’, o seu primeiro single, uma versão de ‘Comfortably Numb’, o clássico dos Pink Floyd, que lhes rendeu uma nomeação para um Grammy. O tema rapidamente se torna um êxito em clubes e discotecas. O seu segundo single, ‘Laura’, é editado em 2003 e afirma a sua afeição do grupo pelo glam rock. Estavam lançados os aperitivos do álbum de estreia, de título homónimo, que chegaria aos escaparates em 2004, com o selo da Universal. O registo – do qual constam também os êxitos ‘Mary’, ‘Take Your Mama’ e ‘Filthy/Gorgeous’ - exibe uma mistura de essências pop, glam, disco, alguns toques eletro e umas gotinhas psicadélicas, tudo batido sem complexos. Como consequência do seu sucesso de vendas e crítica a banda atravessa os EUA e corre o mundo, passando por festivais de renome como South By Southwest, Roskilde ou Glastonbury e colabora com alguns dos seus ídolos, como Elton John e Kylie Minogue.

Em finais de 2006 lançam o segundo álbum, intitulado “Ta-Dah”, que inclui o mega sucesso ‘I Don`t Feel Like Dancin’. O registo torna-se novo sucesso comercial e recolhe a aclamação da crítica. ‘Land of a Thousand Words’, ‘She's My Man’ e ‘Kiss You Off’ são outros temas celebres desse trabalho, que apresentaram no Coliseu dos Recreios e festival SBSR, em Lisboa.

Com uma sonoridade mais orientada para as pistas de dança, o terceiro album dos Scissor Sisters, “Night Work”, é editado em 2010. Impulsionado pelo single ‘Fire Wirth Fire’ o registo chega ao Top 10 em diversos países. O álbum deu ainda a conhecer as canções ‘Any Wich Way’ e ‘Invisible Lights’.

Em maio de 2012 chega às lojas “Magic Hour”, o quarto álbum da banda norte-americana. O registo sucede a “Night Work” (2010) e é antecipado pelo single 'Only The Horses’, cuja produção ficou a cargo do britânico Calvin Harris, responsável por ‘We Found Love’, de Rihanna.