Zedd

Zedd: últimos vídeos musicais

365

Videoclip

Happy Now

Videoclip

Happy Now

Videoclip

Stay The Night

Videoclip

Clarity

Videoclip

The Middle

Videoclip

Get Low

Videoclip

Find You

Videoclip

Zedd: últimos vídeos

MTV News Online Bulletin Featuring Jason Derulo And Zedd

Notícias

MTV News Online Bulletin Featuring Zedd And Carey Mulligan

Notícias

Beating Heart/Find You (Live Medley) ft. Matthew Koma and Miriam Bryant

Vídeo

Spectrum (Live)

Vídeo

Clarity (Live)

Vídeo

Fall Into the Sky featuring Lucky Date and Ellie Goulding (Live)

Vídeo

Zedd: Sobre

Anton Zaslavski, mais conhecido como Zedd, nasceu a 2 de setembro de 1989, na Rússia. Aos quatro anos de idade já tocava piano e bateria.

Influenciado por dubstep, complextro e prog-house, o DJ e produtor russo-alemão começou por trabalhar com outros músicos, antes de se afirmar em nome próprio.

O seu interesse em produzir música eletrónica começou depois de ter ouvido o álbum “†”, da dupla francesa Justice.

'The Anthem' e a remistura de ‘Scary Monsters and Nice Sprites’, de Skrillex, foram os primeiros temas a colocar o nome de Zedd em destaque. Desde então já produziu remisturas de alguns dos nomes maiores da indústria musical, como The Black-Eyed Peas, Armand Van Helden, Ellie Goulding ou Fatboy Slim. Zedd também deixou o seu nome nos créditos da versão de ‘Marry The Night’ que Lady GaGa incluiu na edição especial do álbum “Born this Way”.

Em 2012 assinou contrato com a Interscope Records e ‘Spetrum’, tema com a participação do cantor Matthew Koma, foi o primeiro single que lançou com o carimbo da editora. Esse tema integra o álbum “Clarity”, editado no mesmo ano. O registo é uma coleção de eletrónica, dub e house-pop, com várias colaborações, que levam a sonoridade do álbum para além do território dance. A voz de Foxes, aka Louisa Allen, ouve-se no tema título, Ryan Tedder (One Republic) colabora na faixa ‘Lost at Sea’, Ellie Goulding em ‘Fall Into the Sky’ e Bright Lights em ‘Follow You Down’.

A extensa lista de colaborações de Zedd inclui também Nicki Minaj e Justin Bieber - para quem co-produziu ‘Beauty and a Beat’ juntamente com Max Martin - e Eva Simons – com quem trabalhou na música ‘I Don't Like You’.

A parceria com Lady GaGa correu tão bem que Zedd esteve prestes a partilhar com ela 8 datas da “Born This Way Ball Tour”, canceladas após uma lesão sofrida pela “Mother Monster”. A cantora de ‘Poker Face’ convidou também o produtor para trabalhar em“ARTPOP”, álbum a editar em 2013.

Muito embora ele afirme que prefere investir o seu talento em artistas pouco conhecidos, em 2013 adivinha-se que Zedd continue a ser um dos produtores mais requisitados do planeta. A MTV incluiu-o na lista “Artist To Watch in 2013” e nomeou-o para o prémio “Breaking Woodie” dos mtvU Woodie Awards 2013.


Samuel Cruz