Ana Free

Ana Free: Sobre

O novo disco de Ana Free, intitulado To.Get.Her, é lançado em Portugal no dia 28 de janeiro e a sua compra dá direito imediato a uma entrada para o concerto de lançamento, dia 31 de janeiro. Ana Free lançou o primeiro single do álbum, "Electrical Storm", em conjunto com o seu videoclip, que atingiu o primeiro lugar no MTV Blue Top da MTV Portugal, e em 2013 lança o segundo single, "Perfection."

Deu a conhecer-se através do YouTube em 2007 ao colocar videos filmados no quarto, enquanto tocava guitarra e cantava. As visualizações dos seus vídeos foram aumentando e a partir de 2008 começou a actuar nas rádios e na televisão. In My Place atingiu os tops Portugueses e abriu-lhe as portas para um percurso de sucesso, que seguiu após ter terminado o curso de Economia em Inglaterra, na Universidade de Kent.

Ao longo dos ultimos anos lançou singles em conjunto com artistas portugueses como Hands On Approach e Diego Miranda e com o dueto brasileiro Claus e Vanessa. Atuou em diversos países como Singapura, Brasil, EUA, Inglaterra, Espanha e frequentemente em Portugal. Abriu para artistas célebres como James Morrison, Colbie Caillat, Ronan Keating e ainda Shakira, no Pavilhāo Atlântico de Lisboa.

Esteve no top 50 de artistas com mais subscrições do YouTube e alcançou os primeiros lugares do top da MTV Portugal, com os singles "Keep on Walking", "Questions In My Mind" e "Playgrounds and Kisses". No ano de 2012, Ana Free actuou no Rock in Rio Lisboa, gravou o seu primeiro álbum em Buenos Aires, Londres e Lisboa e mereceu ainda um artigo na mais conhecida revista de música, a Billboard Magazine.

Website Oficial

Facebook

Twitter

Tumblr

Artigo na Billboard Magazine