Arcade Fire

Arcade Fire: últimos vídeos musicais

Neighborhood #1 (Tunnels)

Videoclip

Neighborhood #1 (Tunnels)

Videoclip

Neighborhood #4 (7 Kettles)

Videoclip

Rebellion (Lies)

Videoclip

The Suburbs

Videoclip

Porno

Videoclip

Ready To Start

Videoclip

Peter Pan

Videoclip

Arcade Fire: Sobre

Os Arcade Fire são uma banda canadiana de rock alternativo, fundada em 2003 por Will Butler e Régine Chassagne. O grupo é conhecido pelos seus concertos ao vivo grandiosos e pelo uso de um grande número de instrumentos musicais, da guitarra à bateria, passando pelo baixo, piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclado, acordeão e até harpa, uma mistura da qual resulta uma sonoridade unica e contagiante.

Will Butler foi para Montreal já com a intenção de formar uma banda musical. Quando conheceu Régine, cujo interesse pelas melodias a levou a aprender vários instrumentos, começou a compor canções com ela, que depois gravaram com a ajuda de Richard Parry. O multi-instrumentista Tim Kingsbury e Win Butler, o irmão mais novo de Will, completam a formação inicial dos Arcade Fire.

Will e Régine casam-se em agosto de 2003 e em setembro do mesmo ano o grupo começa as gravações daquele que será o seu primeiro álbum. Howard Bilerman está aos comandos da gravação e é também responsável pela bateria (nos concertos ao as baquetas ficaram a cargo de Jeremy Gar). Por esta altura a violinista Sarah Neufeld entra permanentemente para os Arcade Fire. “Funeral” sai em 2004 e coloca os Arcade Fire no centro das atenções da atualidade musical mundial.

Seguiram-se “Neon Bible” (2007) e “The Suburbs” (2010) e singles como ‘Cold Wind’, ‘Rebellion (Lies)’, ‘Wake Up’, ‘Keep the Car Running’, ‘No Cars Go’, ‘Ready to Start’ ou ‘Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)’, entre outros.

Em outubro de 2013 o grupo edita o aclamado “Reflektor”. O registo foi produzido por James Murphy (LCD Soundsystem) e conta com a participação de David Bowie, fã assumido dos Arcade Fire. Além dos singles ‘Reflektor’ e ‘Afterlife’, o álbum inclui as músicas ‘Here Comes The Night Time’, ‘We Exist’ ou ‘Normal Person’, entre outras.

Ao longo dos dez anos de carreira, a banda foi já premiada com seis Juno Awards, dois Grammys e dois Brit Awards e foi nomeada para o MTV EMA de “Best Alternative Act”, em 2010.


Samuel Cruz