James Bay

James Bay: últimos vídeos musicais

Bad

Videoclip

Bad

Videoclip

Peer Pressure

Videoclip

Let It Go

Videoclip

Peer Pressure

Videoclip

Hold Back The River

Videoclip

Slide

Videoclip

Just For Tonight

Videoclip

James Bay: últimas notícias

Taylor Swift e Paloma Faith também foram premiadas e Madonna protagonizou queda aparatosa.

Música

Músico MTV Push estreia-se em Portugal a 9 de julho.

Música

Conhece a nossa aposta MTV Push de janeiro.

Música

A MTV britânica revela a lista de artistas que vão dominar durante 2015.

Música

James Bay: Sobre

James Bay planeava estudar arte, mas não conseguiu resistir ao chamamento da música. E essa escolha já está a dar frutos: o cantor/compositor/guitarrista venceu o Critics Choice BRIT Award 2015, foi nomineado pela MTV britânica para a lista "Brand New for 2015 e o single 'Hold Back the River' é já um êxito.

Oriundo da cidade inglesa de Hitchin, Bay descobriu a guitarra aos 11 anos de idade e foi amor ao primeiro acorde.  O músico diz que "a sensação de seguirar a guitarra foi a melhor coisa do mundo". Decidiu aprender a tocar e aos 16 anos já dava concertos em bares.

Porteriormente mudou-se para Londres e ganhou a reputação enquanto músico e surgiram oportunidades para atuar nas primeiras partes de concertos de artistas estabelecidos. Em 2013 surgiu a oportunidade de uma vida: abrir um concerto dos Rolling Stones.

James Bay já lançou os EPs "The Dark of The Morning" (2013), "Let It Go" (2014) e "Hold Back the River" (2014). O seu rock emotivo com travo a folk já lhe rendeu a aclamação da critica e dos fãs e até de Taylor Swift.

"Chaos and the Calm", o primeiro álbum de James, foi gravado nos Blackbird Studios, em Nashville, nos EUA, e é editado em março de 2015. Entretanto a MTV fez apostou nele para artista MTV Push de janeiro.


Samuel Cruz