James Bay

James Bay: últimos vídeos musicais

Chew On My Heart

Videoclip

Bad

Videoclip

Bad

Videoclip

Peer Pressure

Videoclip

Let It Go

Videoclip

Peer Pressure

Videoclip

Hold Back The River

Videoclip

Slide

Videoclip

James Bay: últimas notícias

Taylor Swift e Paloma Faith também foram premiadas e Madonna protagonizou queda aparatosa.

Música

Músico MTV Push estreia-se em Portugal a 9 de julho.

Música

Conhece a nossa aposta MTV Push de janeiro.

Música

A MTV britânica revela a lista de artistas que vão dominar durante 2015.

Música

James Bay: Sobre

James Bay planeava estudar arte, mas não conseguiu resistir ao chamamento da música. E essa escolha já está a dar frutos: o cantor/compositor/guitarrista venceu o Critics Choice BRIT Award 2015, foi nomineado pela MTV britânica para a lista "Brand New for 2015 e o single 'Hold Back the River' é já um êxito.

Oriundo da cidade inglesa de Hitchin, Bay descobriu a guitarra aos 11 anos de idade e foi amor ao primeiro acorde.  O músico diz que "a sensação de seguirar a guitarra foi a melhor coisa do mundo". Decidiu aprender a tocar e aos 16 anos já dava concertos em bares.

Porteriormente mudou-se para Londres e ganhou a reputação enquanto músico e surgiram oportunidades para atuar nas primeiras partes de concertos de artistas estabelecidos. Em 2013 surgiu a oportunidade de uma vida: abrir um concerto dos Rolling Stones.

James Bay já lançou os EPs "The Dark of The Morning" (2013), "Let It Go" (2014) e "Hold Back the River" (2014). O seu rock emotivo com travo a folk já lhe rendeu a aclamação da critica e dos fãs e até de Taylor Swift.

"Chaos and the Calm", o primeiro álbum de James, foi gravado nos Blackbird Studios, em Nashville, nos EUA, e é editado em março de 2015. Entretanto a MTV fez apostou nele para artista MTV Push de janeiro.


Samuel Cruz