Moby

Moby: últimos vídeos musicais

Disco Lies

Videoclip

Alice

Videoclip

Ooh Yeah

Videoclip

Shot In The Back Of The Head

Videoclip

Mistake

Videoclip

A Simple Love

Videoclip

Mistake

Videoclip

Go

Videoclip

Moby: últimos vídeos

Cribs | 202 | 1min clip1

Vídeo

Cribs | 202 | 2min clip1

Vídeo

Cribs | 202 | 4min clip1

Vídeo

Cribs | 202 | promo

Vídeo

EMA 2009 | Past Performance | Moby

Vídeo

Moby: Sobre

Richard Melville Hall, mais conhecido como Moby, herdou o nomeartístico da obra "Moby Dick", cujo autor é o seu tio-trisavô.

Moby nasceuem Darien, Connecticut no EUA no ano de 1965 e desde cedo se mostrou interessadoem música, começando a aprender a tocar uma série deinstrumentos, desde a guitarra aos teclados.

As suas primeiras atuações ao vivo aconteceram quando ainda era adolescente, ao lado de bandas comoVatican Commandos, Flipper ou Ultra Vivid Scene.

Quando percebeuque o seu futuro seria a música, Moby desistiu da Universidade e  mudou-separa NY, onde começou a atuar como DJ em discotecas. Não demorou muito até assinar contrato com a editora Instinct, pela qual gravou osprimeiros temas. O primeiro single, a música 'Go!', lançada em1991, ficou entre os 10 mais vendidos na Inglaterra e estabeleceu-o comoum dos principais produtores de techno em todo o mundo.

Em 1992lança o primeiro álbum, intitulado "Moby". Um ano depois lança ofenómeno "'Thousand', single que entrou para o Guiness Book of Records por ser considerada a mais rápida do mundo, dados os seusmais de mil beats por minuto. Com todo este sucesso Moby acabou porassinar contrato com duas editoras, a Mute e a Elektra. Com a Mute produziu dois álbuns: o primeiro, "Ambient", incluiu temasainda não editados durante os primeiros anos da sua carreira; e o segundo,"The Story So Far", foi uma compilação dos singles até então editadospela Instinct. O contrato com a Elektra trouxe o EP"Move" e o triunfo nos EUA, com o álbum "EverythingIs Wrong".

Em 1996 chega ao mercado o quinto álbum, "Animal Rights",um disco de rock pesado, que surpreendeu os fãs e a crítica.

Ainda em1996 Moby adotou o nome de Voodoo Child, para lançar o registro "TheEnd Of Everything", de novo com formato tecno.

A continuação no géneroda dança materializou-se no álbum "I Like To Score", lançado em 1997.

Em1999, Moby lançou "Play", o álbum de maior sucesso até à data. O registo rendeu duas nomeações para os Grammys e deu a conhecer faixas como 'Bodyrock','Find My Baby', 'Natural Blues' ou 'Why Does My Heart Feel So Bad',êxitos que tornaram Moby uma estrela mundial.

Em 2002 chega às lojas o álbum "18", mais um sucesso, e Moby foi convidado para participar em concertos  de David Bowie, Michael Stipe, Mission of Burma ou NewOrder.

Em 2005 Moby lança o álbum "Hotel" e sai em digressão durante um ano.

Já em 2006lança acoletânea "Go - The Very Best of Moby".