Cass McCombs

Cass McCombs: Sobre

Cass McCombs é um cantor norte-americano. A estreia discográfica do músico californiano aconteceu em 2002, com o EP “Not the Way”, editado com o selo da Monitor Records. Um ano mais tarde lançou “A”, distribuído na Europa pela 4AD.

McCombs e a sua banda passaram grande parte de 2003 e 2004 em digressão, incluíndo um concerto no festival All Tomorrow's Parties, e a abrir para os colegas de banda Blonde Redhead.

No início de 2005 o single ‘Sacred Heart’ abriu caminho para o segundo álbum, “PREfection”, que se revelaria mais polido, mas com um pouco do lado ‘negro’ do antecessor. Após a edição do disco, Cass McCombs andou em tour com Modest Mouse. No final desse ano o cantor mudou-se para Los Angeles e começou a trabalhar num novo álbum.

Gravado em casa e em estúdios, “ Dropping the Writ” - nomeado pela Amazon “Melhor Álbum do Ano”- foi editado em outubro de 2007, ao qual se segiu “Catacombs”, em 2009 - distinguido pela Pitchfork como um dos 50 melhores álbuns desse ano.

Para “Wit's End”, de 2011, McCombs optou novamente por uma sonoridade mais obscura e inspirada em música de câmara. No mesmo ano lançou “Humor Risk”.

Em 2013 McCombs editou o álbum duplo “Big Wheel and Others”, com um total de 22 temas.

Ao longo da sua carreira, Cass McCombs já colaborou e partilhou o palco com artistas como Andrew Bird, Band of Horses, Beach House, Iron and Wine, Peter Bjorn and John, Thurston Moore, The Walkmen, José González, Cat Power, The Decemberists ou The Shins, entre muitos outros. Em 2014 atua no festival Optimus Alive, a 12 de julho.


Samuel Cruz