Donna Summer

Donna Summer: últimos vídeos musicais

I Will Go With You (Con Te Partiró)

Videoclip

I Will Go With You (Con Te Partiró)

Videoclip

Unconditional Love

Videoclip

She Works Hard For The Money

Videoclip

Don't Wanna Work

Videoclip

I Feel Love

Videoclip

Dim All the Lights

Videoclip

Riding Through the Storm

Videoclip

Donna Summer: Sobre

LaDonna Adrian Gaines nasceu a 31 de dezembro de 1948, em Boston, Massachusetts, nos EUA, e atuou ao vivo pela primeira vez aos 10 anos, numa igreja. Daí em diante a sua carreira cresceu, até ser reconhecida como a Rainha do Disco.

Ao contrário de muitos dos seus contemporâneos, Summer destacou-se pela sua poderosa voz e talento para a escrita de canções. Em conjunto com os produtores/autores Giorgio Moroder e Pete Bellotte lançou sucesso atrás de sucesso, conseguindo uma sonoridade sensual e quase etérea em temas como 'I Feel Love', de 1977, que seduziu o público dentro e fora das pistas de dança. Além disso influenciou e era admirada por inúmeros artistas, dos mais diversos territórios musicais, de Beyoncé a Lady GaGa, passando por Bruce Springsteen, Madonna, Britney Spears, Kylie Minogue, Red Hot Chili Peppers, Blondie, Moby, David Guetta, Keri Hilson, Rihanna, Katy Perry e até as divas Country Dolly Parton e Reba McEntire.

A carreira de Donna descolou com o smash hit de 1976 'Love to Love You Baby', que gerou controvérsia pelo seu registo sexy e sugestivo. Outros sucessos, como 'Last Dance', 'Hot Stuff' e ‘On The Radio’ mostraram o poder da sua voz e fizeram toda uma geração render-se às pistas de dança.

Vencedora de 5 prémios Grammy, voltou aos tops nos anos 80, com 'She Works Hard for the Money', um célebre videoclipe da época do início da MTV. O seu último disco, "Crayons", foi lançado em 2008.

Donna Summer faleceu a 17 de maio de 2012, aos 63 anos, vítima de cancro.