Eliza Doolittle

Eliza Doolittle: Sobre

Eliza Sophie Caird, mais conhecida como Eliza Doolittle, nasceu em 1988. Aos 12 anos já compunha canções e aos 16 assinou o seu primeiro contrato discográfico.

Em 2008 a britânica integrou o catálogo da editora Parlophone e, dois anos mais tarde, lançou o álbum homónimo de estreia, que compôs em conjunto com nomes como Greg Kurstin (Lily Allen), Steve Chrisanthou (Corinne Bailey Rae), Jonny $ (Kylie Minogue, Massive Attack) e Craigie Dodds (Amy Winehouse). “Eliza Doolittle” entrou diretamente para o Nº3 do top britânico de vendas. O registo deu a conhecer o single ‘Pack Up’, que chegou ao Nº5 em terras de sua majestade. ‘Skinny Genes’, ‘Rollerblades’ e ‘Mr. Medicine’ foram outros singles do registo, que lembra as sonoridades dos anos 60 e 70, com um forte toque contemporâneo.

“A minha música não se define num único estilo”, diz Eliza. “não é pastilha elástica ou queijo. São apenas boas músicas, boas músicas pop. São as minhas canções.”

Em 2011 a cantora atuou no palco principal do festival Sudoeste.

Depois de ter conquistado o mundo com o álbum estreia, Eliza Doolittle voltou às edições em 2013, primeiro com os Disclosure, com quem trabalhou no tema ‘You & Me’, incluído no álbum de estreia do grupo, “Settle”, e, posteriormente, com o seu segundo álbum. Chama-se “In Your Hands” e inclui os singles ‘Big When I Was Little’ e ‘Let It Rain’.


Samuel Cruz