Empire of the Sun

Empire of the Sun: últimos vídeos musicais

Discovery

Videoclip

Half Mast

Videoclip

Chrysalis

Videoclip

DNA

Videoclip

Walking On A Dream

Videoclip

Celebrate

Videoclip

DNA

Videoclip

Way To Go

Videoclip

Empire of the Sun: Sobre

O que acontece quando juntas metade do grupo eletro PNAU a um dos elementos da banda indie rock The Sleepy Jacksons? Nick Littlemore (Pnau) e Luke Steele (Sleepy Jacksons) são os Empire of The Sun e os criadores de um som eletrónico único que, sem dúvida, estará em todos os iPod de hispsters dos quatro cantos do planeta e os elevou ao estatuto de realeza da música vinda de "down under".

O single de estreia da dupla, 'Walking On A Dream', cedo começou a levantar “ondas”, com a BBC a considerá-lo a 'Hottest Track In The World Right Now', aquando do lançamento. O álbum com o mesmo nome foi editado em outubro de 2008 e alcançou a marca de platina na Austrália.

Os videos da dupla conjugam imagens pós-modernas e futuristas e influencias de viagens e filmes como “Star Wars” e “Back to the Future”. Para gravar o vídeo de ‘Walking on a Dream’ a dupla viajou até Xangai e para o de ‘We Are the People’, o segundo single, foram até ao México. ‘Standing on the Shore’ foi eleito o terceiro avanço do registo e o respetivo video foi filmado em Lancelin, na Austrália. ‘Without You’ e ‘Half Mast (Slight Return)’ foram o quarto e quinto single do album, respetivamente.

O êxito do album de estreia levou-os em tour pelo mundo - com passagem por Portugal, para o SBSR 2010 - e rendeu-lhes diversos prémios, nomeadamente 7 ARIA Awards, os prémios da Australian Recording Industry Association, entre eles o de “Álbum do Ano”, “Single do Ano”, por ‘Walking on a Dream’, e “Melhor Grupo”.

Em março de 2013, após um hiato, os Empire of the Sun revelaram os planos para a edição do segundo album, “Ice on the Dune”, editado em junho desse ano e antecipado pelo single ‘Alive’.


Samuel Cruz