Gossip

Gossip: últimos vídeos musicais

Heavy Cross, live in Genoa, Italy - World Stage

Videoclip

Men In Love, live in Genoa, Italy - World Stage

Videoclip

Pop Goes The World, live in Genoa, Italy - World Stage

Videoclip

Love Long Distance, live in Genoa, Italy - World Stage

Videoclip

Gossip: Sobre

O trio norte-americano Gossip juntou-se no ano 2000. Beth Ditto (voz), Brace Paine (guitarra) e Hannah Blilie (bateria, substituiu Kathy Mendonca) revelaram que criaram a banda “porque estavamos aborrecidas. A nossa missão é fazer-vos dançar”.

O grupo - cuja sonoridade tem sido descrita como “uma voz soul/gospel assente numa base musical funky punk” - integrou o catálogo da editora indie rock K Records, que lançou a primeira gravação dos Gossip, o EP “The Gossip”, que coincidiu com uma digressão realizada com Sleater-Kinney. Logo o trio chamou a atenção de publicações como a Time e, posteriormente, começou a ganhar notoriedade graças à exposição em revistas como a Out e a The Advocate, tornando-se rapidamente um ícone para a comunidade gay e lésbica.

Em 2001 lançaram o primeiro álbum, “That's Not What I Heard”, com o selo da Kill Rock Stars. Em 2002 chega novo EP, “Arkansas Heat”, e em 2003 editam “Movement”, o segundo álbum de estúdio.

No início de 2006 chega aos escaparates o terceiro álbum, “Standing in the Way of Control”, que incorporou elementos de dance-punk na sua sonoridade crua. O registo marcou a primeira edição do grupo por uma grande editora, a Sony Music, e tornou-se um êxito mundial, catapultando o trio em definitivo para a ribalta, por conta de temas fortes como ‘Standing in the Way of Control’ e ‘Listen Up’.

Em 2009 lançam novo álbum de estúdio, “Music For Men”. O primeiro single, ‘Heavy Cross’ tornou-se um êxito em diversos países, sobretudo na Alemanha, onde se tornou o tema com o maior número de semanas de permanência no top. ‘Love Long Distance’, ‘Pop Goes the World’ e ‘Men in Love’ foram outros singles do registo.

Em maio de 2012 revelam o tema ‘Perfect World’, cuja produção tem créditos de Xenomania, equipa conhecida por colaborações com artistas como Kylie Minogue, Sugababes ou Girls Aloud. O tema antecede “A Joyfull Noise”, o quinto álbum dos Gossip, que também apresenta créditos de produção de Mark Ronson.