Justin Timberlake

Justin Timberlake: últimos vídeos musicais

Man of the Woods

Videoclip

Say Something

Videoclip

Cry Me A River

Videoclip

Cry Me A River

Videoclip

SexyBack

Videoclip

SoulMate

Videoclip

Like I Love You

Videoclip

Behind: Filthy

Videoclip

Justin Timberlake: últimos vídeos

EMA 2010 | Show Promo | 20 sec

Vídeo

EMA 2010 | Web Promo | 20 sec

Vídeo

Crispy News | George Clooney, Keira Knightley, Miley Cyrus, Zac Efron, Snoop Dogg, Crispy Pills

Vídeo

Suit and Tie - PROMO

Vídeo

Crispy News | George Clooney, Keira Knightley, Miley Cyrus, Zac Efron, Snoop Dogg, Crispy Pills (OFCOM)

Vídeo

Justin Timberlake: Sobre

Justin Timberlake nasceu em Memphis, Tennessee a 31 de Janeiro de 1981. Desde muito cedo que se interessou pela música e ainda criança estreou-se na televisão, ao aparecer no Mickey Mouse Club como apresentador. Na altura, partilhou o palco com nomes tão sonantes como Britney Spears e Christina Aguilera.

Após os primeiros passos no mundo televisivo, começou a sua carreira musical ao fazer parte do grupo NSYNC. As vendas milionárias e digressões mundiais do grupo depressa lhe deram sucesso, faltava só a fama individual, algo que se adivinhava fácil pois, além do destaque que tinha ganho na banda, Justin sobressaía por um fato muito menos artístico: ser namorado de outra mega estrela, Britney Spears.

O seu nome, que começava, assim, a destacar-se, acabou por ser utilizado na inauguração, em 1999, da Fundação Justin Timberlake, uma organização dedicada a apoiar o ensino da música em colégios americanos. Mas isso não chegava a Justin Timberlake, que resolveu dar os seus primeiros passos como ator, no telefilme "Model Behaviour".

Com 20 anos, Justin decide que é a altura de lançar um álbum a solo e apresenta "Justified", em 2002, um trabalho com 13 temas nos quais, supostamente, não pára de falar da sua separação de Britney. Escândalos pessoais à parte, as críticas ao primeiro álbum são muito positivas, por conta de singles como 'Like I Love You', 'Cry Me a River', 'Rock Your Body', 'Señorita' ou 'I'm Lovin' It' e atuações ao vivo explosivas.

Em 2006 sai para o mercado o seu segundo trabalho a solo, "Future Sex/Love Sounds". Um registo com produção luxuosa, a cargo de Timbaland e Rick Rubin. Justin e grava assim o seu nome na história da música e a dupla Timberlake/Timbaland é sinónimo de muito sucesso. 'SexyBack', 'My Love', 'What Goes Around... Comes Around' ou 'LoveStoned' foram êxitos globais.


Todo este êxito levou a colaborações com diversas estrelas, como Snoop Dogg (em 'Signs'), Timbaland (em 'Give It to Me'), 50 Cent ('Ayo Technology'), Madonna ('4 Minutes'), T.I. ('Dead and Gone'), Duran Duran ('Falling Down') ou Ciara ('Love Sex Magic').

Desde que terminou os compromissos promocionais do álbum "FutureSex/LoveSounds" Timberlake focou-se sobretudo na representação e participou em filmes como "The Social Network", "Bad Teacher", "In Time" "Friends With Benefits", "Trouble with the Curve" ou "Inside Llewyn Davis".

Os três álbuns a solo de Timberlake ("Justified", "FutureSex/LoveSounds" e "The 20/20Experience") conquistaram vários discos de platina ou multiplatina a nível mundial. 

A música "CAN'T STOP THE FEELING!", do filmeTROLLS, estreou-se no n.º 1 do Top 100 da Billboard, nos EUA, tornou-se na primeira estreia de um single de JT no topo das tabelas, tendo sido também o single mais vendido nos EUA em 2016.  e lançou o tema (que conquistou a marca deplatina por 4 vezes nos E.U.A.) Além disso, o tema recebeu o um prémio Grammye conquistou uma nomeação para um Óscar e um Globo de Ouro.

A 2 de fevereiro de 2018 será editado o quarto álbum de estúdio de Justin, intitulado Man Of The Woods, que conjuga as sonoridades do rock tradicional norte-americano com as influências modernas dos colaboradores The Neptunes, Timbaland, Chris Stapleton e Alicia Keys. O álbum explora o ato de contar histórias, inspirado pelo filho, a esposa e o percurso pessoal, desde Memphis até aos dias de hoje .O álbum inclui o single "Filthy", escrito e produzido em parceria com Timbaland e Danja, com créditos adicionais decomposição a cargo de James Fauntleroy e Larrance Dopson. 

Justin Timberlake já vendeu mais de 32 milhões de álbuns no mundo inteiro, esgotou estádios, recebeu inúmeros prémios e nomeações e tornou-se num dos artistas mais respeitados da indústria. JT venceu, até á data, 10 prémios Grammy, quatro prémios Emmy7 MTV VMA, 5 MTV EMA e 3 American Music Awards, entre outros.