Kasabian

Kasabian: últimos vídeos musicais

Where Did All the Love Go?

Videoclip

Shoot The Runner

Videoclip

Empire

Videoclip

Empire

Videoclip

Club Foot

Videoclip

Processed Beats

Videoclip

L.S.F.

Videoclip

Vlad the Impaler

Videoclip

Kasabian: Sobre

Kasabian é um grupo britânico formado em 1999 por quatro rapazes de Leicester, que retiram o seu nome de guerra de Linda Kasabian, um membro da "família" do assassino americano Charles Manson e testemunha de alguns dos seus piores crimes. Por outro lado, kasabian significa "carniceiro" em arménio. Tanto sangue pelo meio pode dar a impressão errada, mas eles não são um grupo satânico ou uma banda de death metal. A banda tem mais a ver com pop/rock inglês dos últimos 15 anos em versão actualizada.

Tom Meighan(voz), Sergio Pizorro(guitarra e teclados) e Chris Edwards(baixo) são amigos desde pequenos. Durante a sua adolescência conhecem Christopher Carloff(guitara e teclados), e juntos formam Kasabian em finais dos anos 90. Após assistir a uma festa numa fazenda a 50 km da sua cidade, decidem montar ali a sua base de operações, para situar a sua vivenda ao pé do estúdio de gravação num ambiente isolado e relaxante. A banda edita os seus primeiros singles durante 2004, para obter uma forte expectativa mediática perante a iminente aparição do seu álbum de estreia. O álbum homónimo chega nesse mesmo ano, enquanto as suas actuações ao vivo recebem muito boas críticas que são apoiadas entusiasticamente por Noel e Liam Gallagher dos Oasis, que chegam a coordenar algumas actuações em 2004 para a presença dos seus colegas de Leicester.

Em 2006 surgiu o segundo disco, "Empire", que consolidou os Kasabian como uma das mais importantes novas bandas a surgir no Reino Unido. Produzido por Jim Abbiss (Arctic Monkeys, Sneaker Pimps), o álbum deu a conhecer temas como grandes singles como ‘Empire’, ‘Shoot The Runner’ e ‘Me Plus One’.

Em 2009 lançaram "West Ryder Pauper Lunatic Asylum", que repetiu a entrada directa para o primeiro lugar do top britânico alcançada com “Empire”. Com a produção entregue a Dan The Automator (Gorillaz), o disco valeu-lhes uma nomeação para os Mercury Prize e o prémio de "Álbum do Ano" da prestigiada revista britânica "Q".Seguiu-se “Velociraptor!”, editado em 2011.

Dos Kasabian> podemos esperar o melhor indie-rock britânico, feito de arranjos precisos de electrónica, riffs fortes de guitarras, embalados por ritmos contagiantes, que a crítica chamou de “Rock, sem vergonhas e para dançar”.