Kelly Clarkson

Kelly Clarkson: últimos vídeos musicais

Meaning of Life

Videoclip

Love So Soft

Videoclip

Meaning of Life

Videoclip

Move You

Videoclip

Since U Been Gone

Videoclip

I Don't Think About You

Videoclip

Whole Lotta Woman

Videoclip

Behind These Hazel Eyes

Videoclip

Kelly Clarkson: Sobre

O concurso televisivo "American Idol" fez com que a bióloga marinha Kelly Clarkson tenha deixado de lado os peixes para agarrar o microfone.

Kelly Brianne Clarkson nasceu a 24 de abril de 1982. A pequena cinderela de Burleson, no Texas, EUA; costumava cantarolar como se não fosse nada, inocente e alheia a quem a rodeava. Até que um dia, um professor ouviu-a e convidou-a a entrar num coro. "Ninguém se apercebeu que eu poderia ter talento até me ter juntado ao grupo. Foi fundamental para saber usar a minha voz e adaptá-la a vários estilos", confessou mais tarde.

Antes de concretizar o seu sonho Kelly trabalhou num bar, numa farmácia, num cinema e até num jardim zoológico. Ainda assim, teve tempo para se licenciar em Biologia Marinha e preparar demos que enviou para concursos e editoras discográficas. Quando um incêndio destruiu o seu apartamento de Los Angeles todos os seus sonhos e ilusões arderam e a única coisa que lhe restou fazer foi regressar à cidade natal.

A sua inseparável melhor amiga Jessica consegue fazer com que ela se apresente no casting do "American Idol". Kelly é selecionada para o programa e, durante dez semanas, uma audiência superior a 25 milhões de espetadores seguiu-a de perto e ela acabou por ser escolhida como a futura promessa da música norte-americana, com um total de 57% dos votos.

O primeiro single, 'A Moment Like This', chegaria ao Nº1 da tabela americana poucos dias após o lançamento, em 2002, tornando-se o tema mais vendido desse ano nos EUA. Em 2003, aos 22 anos, lança o álbum de estreia, "Thankful", uma mistura sábia de pop e R&B. O primeiro single, 'Miss Independent', tornou-se um êxito mundial e rendeu-lhe a primeira nomeação aos Grammys, na categoria de "Best Female Pop Vocal Performance". Os singles 'The Trouble With Love Is' e 'Low' também contribuíram para o êxito do registo, que Kelly Clarkson promoveu na sua primeira digressão, que durou sete semanas e durante as quais realizou trinta concertos, de Seattle a Nova Iorque, nos EUA.

Em 2004 Clarkson lança o segundo álbum, "Breakaway", mais orientado para o rock. O registo torna-se um êxito comercial e de crítica, com êxitos internacionais como 'Since U Been Gone', 'Breakaway', 'Behind These Hazel Eyes', 'Because of You' e 'Walk Away', acabando por vender mais de 12 milhões de unidades. O álbum rende-lhe os primeiros dois Grammys da sua carreira – de "Best Pop Vocal Album" e "Best Female Pop Vocal Performance", por 'Since U Been Gone' – e dois MTV VMA – de "Best Female Video" e "Best Pop Video", ambos por 'Since U Been Gone', que a cantora cantou ao vivo na cerimónia, em 2005.

Três anos depois, em 2007, Kelly volta com "My December", o terceiro álbum, que se estreou no Nº2 da tabela americana e foi votado o 5º melhor álbum desse ano, pelos leitores da revista Billboard. O disco – mais obscuro que os anteriores - deu a conhecer os singles 'Never Again', que chegou ao top 10 e vendeu mais de 1 milhão de downloads, 'Sober', 'One Minute' e 'Don't Waste Your Time'.

Em 2009 Kelly Clarkson lançou o quarto album de estúdio, "All I Ever Wanted", um novo sucesso comercial e de crítica. O single de avanço, 'My Life Would Suck Without You' tornou-se um êxito mundial, seguido por 'I Do Not Hook Up' e 'Already Gone'. Em setembro desse ano Clarkson atua no concerto anual "Divas 2009", transmitido na MTV Portugal.

Dois anos mais tarde, em 2011, o sucesso volta a bater-lhe à porta, com a edição do álbum "All I Ever Wanted" e dos singles 'Mr. Know It All', 'Dark Side' e, sobretudo, 'Stronger (What Doesn't Kill You)'. Este ultimo tornou-se o single mais vendido de sempre por um concorrente do programa "American Idol".

Em novembro de 2012 lança a compilação "Greatest Hits – Chapter 1". O registo inclui os temas mais conhecidos da norte-americana e três músicas novas, entre elas o single 'Catch My Breath', um tema composto por Kelly e que, disse a própria aquando do lançamento, "representa quem eu fui, o que senti e para onde caminho não só como artista, como também uma mulher de 30 anos que agora é inteligente o suficiente para saber que é tempo de parar, recuperar o fôlego e sentir orgulho do que foi conseguido e de todas as pessoas que contribuíram para me ajudar a ser a mulher que sou hoje". Em do mesmo ano Kelly Clarkson volta ao palco do concerto anual Vh1 Divas, como uma das convidadas especiaos do evento.

Em 2013 a cantora lança o primeiro álbum de Natal, intitulado "Wrapped In Red".

Em março de 2015 Kelly edita "Piece By Piece" , o quinto álbum de estídio, antecipado pelo single 'Heartbeat Song' . O registo, sobre o qual a cantora disse à BBC que é uma "evolução", inclui um dueto com John Legend, na faixa 'Run Run Run'.

Kelly Clarkson vendeu mais de 20 milhões de unidades dos seus álbuns em todo o mundo e foi premiada, até á data, com 4 American Music Awards, 3 MTV Video Music Awards, 3 Grammy, 1 MTV Asia Award e 1 Nickelodeon Kid's Choice Award, entre outros.