Kris Kross

Kris Kross: últimos vídeos musicais

Jump

Videoclip

Alright

Videoclip

Da Bomb

Videoclip

I Missed The Bus

Videoclip

Warm It Up

Videoclip

It's A Shame

Videoclip

Tonite'S Tha Night

Videoclip

The Way Of Rhyme

Videoclip

Kris Kross: Sobre

Chris Kelly – mais conhecido como Mac Daddy – e o parceiro Chris Smith - aka Daddy Mac - formaram os Kris Kross em 1990, em Atlanta, Georgia, nos EUA.

A dupla tornou-se um êxito da cena rap em 1992, à conta do single de estreia ‘Jump’, que chegou ao Nº1 nos EUA. O tema inclui um sample do clássico ‘I Want You Back’, dos Jackson 5, e o respetivo vídeo, no qual os então teenagers Smith e Kelly usavam as roupas ao contrário, algo que se tornou moda na altura, tornou-se também um êxito na MTV. ‘Jump’ acabaria por catapultar o álbum de estreia do duo, “Totally Kross Out”, ao patamar de multiplatina.

A dupla lançou, ainda, os álbuns “Da Bomb” (1993) e “Young, Rich & Dangerous” (1996) e singles como ‘Warm it Up’, ‘Alright’ e ‘Tonite's tha Night’ - que chegaram todos ao Top 20 dos EUA -, antes de decidir apostar em carreiras a solo.

Chris Kelly, faleceu a 1 de maio de 2013, aos 34 anos de idade. Segundo a CNN, o rapper morreu no hospital para onde foi transportado, após ter sido encontrado sem sentidos na sua casa de Atlanta, nos EUA. Várias figuras do mundo do espetáculo prestaram de imediato tributo ao rapper, entre elas Nicki Minaj, Ludacris, Keri Hilson, LL Cool J, Big Boi, ?uestlove (The Roots), MC Hammer, Monica, Sway Calloway (VJ da MTV americana) e P Diddy, entre outros. Já os Deftones prestaram um inesperado tributo, ao tocarem uma versão de ‘Jump’ durante um concerto.



Samuel Cruz