Kylie Minogue

Kylie Minogue: últimos vídeos musicais

What Do I Have to Do

Videoclip

A Lifetime to Repair

Videoclip

It's No Secret

Videoclip

Red Blooded Woman

Videoclip

Butterfly

Videoclip

Physical

Videoclip

Koocachoo

Videoclip

I Believe in You

Videoclip

Kylie Minogue: Sobre

Kylie Minogue nasceu a 8 de Maio de 1968, em Melbourne, na Austrália, no seio de uma família do teatro.

Uma audição para a série australiana “Neighbours”, que passou com êxito, tornou-a uma estrela. Por esta altura gravou o tema ‘The Locomotion’, um sucesso à escala mundial.

Quando a série de televisão foi emitida no Reino Unido os produtores Stock, Aitken e Waterman decidiram apostar na pequena Minogue. O resultado foi o single ‘I Should Be So Lucky’, que alcançou o Nº1 das tabelas de vendas em 1988, antecedendo aquilo que seria uma carreira tão impressionante como brilhante.

Seguiram-se os êxitos ‘Got to Be Certain’, ‘Je Ne Sais Pas Pourquoi’,‘Hand on Your Heart’, ‘Wouldn`t Change a Thing’, ‘Never Too Late’, ‘Tears On My Pillow’, ‘Step Back in Time’, ‘What Do I Have To Do’ e ‘Shocked’. O sucesso da cantora e atriz aumentou, ainda mais, com o dueto com Jason Donovan, ‘Especially for You’, que converteu Minogue numa das figuras de maior sucesso do final dos anos 80 e princípio dos anos 90.

Em 1991, a antiga estrela de televisão mudou drasticamente a imagem de “vizinha do lado” e adoptou um visual mais sexy, o que a fez ganhar uma presença, ainda maior, nos media, sobretudo quando começou a namorar com o cantor dos INXS, Michael Hutchence.

Outros singles de grande sucesso nesta fase foram os duetos com Keith Washington, ‘If You Were With Me Now’ e ‘Give Me Just a Little More Time’.

Por esta altura recebeu também elogios da imprensa musical e assinou com a discográfica Deconstruction Records, em 1994. No mesmo ano lançou outro grande êxito, o tema ‘Confide In Me’.

Em 1996 gravou ‘Where the Wild Roses Grow’, com Nick Cave, e no ano seguinte estava a trabalhar em estúdio com os Manic Street Preachers.

Três anos mais tarde assinou um novo contrato com a Parlophone Records e regressou ao Nº1 das tabelas de vendas com ‘Spinning Around’. O álbum “Light Years” viu Minogue apostar em definitivo na música pop de cariz mais dançável.

Seguiram-se “Fever” (2001) – álbum que inclui o single ‘Can't Get You Out of My Head’, que viria a tornar-se o mais tocado nas rádios britânicas entre 2001 e 2011 -, “Body Language” (2003), “X” (2007), “Aphrodite” (2010) e o álbum ao vivo “Abbey Road Sessions”, bem como várias compilações e álbuns de remisturas.

Em 2014 lança "Kiss Me Once", o seu 12º álbum e o primeiro trabalho da australiana com o selo da Roc Nation Management de Jay-Z. O registo inclui participações especiais de Pharrell, Sia e Enrigue Iglesias, entre outros e foi antecipado pelo single ‘Into The Blue’.

Kylie Minogue é uma das maiores cantoras pop de todos os tempos. A pequena australiana já vendeu mais de 70 milhões de álbuns, liderou tabelas de vendas um pouco por todo o mundo e foi premiada com diversos galardões, entre eles 16 ARIA Awards, 3 BRIT Awards, 2 MTV EMA, 2 MTV VMA e 1 Grammy.


Samuel Cruz