Kylie Minogue

Kylie Minogue: últimos vídeos musicais

What Kind of Fool (Heard All That Before)

Videoclip

Celebration

Videoclip

It's No Secret

Videoclip

Better the Devil You Know

Videoclip

Hand on Your Heart

Videoclip

Never Too Late

Videoclip

The Loco-Motion

Videoclip

Tears on My Pillow

Videoclip

Kylie Minogue: Sobre

Kylie Minogue nasceu a 8 de Maio de 1968, em Melbourne, na Austrália, no seio de uma família do teatro.

Uma audição para a série australiana “Neighbours”, que passou com êxito, tornou-a uma estrela. Por esta altura gravou o tema ‘The Locomotion’, um sucesso à escala mundial.

Quando a série de televisão foi emitida no Reino Unido os produtores Stock, Aitken e Waterman decidiram apostar na pequena Minogue. O resultado foi o single ‘I Should Be So Lucky’, que alcançou o Nº1 das tabelas de vendas em 1988, antecedendo aquilo que seria uma carreira tão impressionante como brilhante.

Seguiram-se os êxitos ‘Got to Be Certain’, ‘Je Ne Sais Pas Pourquoi’,‘Hand on Your Heart’, ‘Wouldn`t Change a Thing’, ‘Never Too Late’, ‘Tears On My Pillow’, ‘Step Back in Time’, ‘What Do I Have To Do’ e ‘Shocked’. O sucesso da cantora e atriz aumentou, ainda mais, com o dueto com Jason Donovan, ‘Especially for You’, que converteu Minogue numa das figuras de maior sucesso do final dos anos 80 e princípio dos anos 90.

Em 1991, a antiga estrela de televisão mudou drasticamente a imagem de “vizinha do lado” e adoptou um visual mais sexy, o que a fez ganhar uma presença, ainda maior, nos media, sobretudo quando começou a namorar com o cantor dos INXS, Michael Hutchence.

Outros singles de grande sucesso nesta fase foram os duetos com Keith Washington, ‘If You Were With Me Now’ e ‘Give Me Just a Little More Time’.

Por esta altura recebeu também elogios da imprensa musical e assinou com a discográfica Deconstruction Records, em 1994. No mesmo ano lançou outro grande êxito, o tema ‘Confide In Me’.

Em 1996 gravou ‘Where the Wild Roses Grow’, com Nick Cave, e no ano seguinte estava a trabalhar em estúdio com os Manic Street Preachers.

Três anos mais tarde assinou um novo contrato com a Parlophone Records e regressou ao Nº1 das tabelas de vendas com ‘Spinning Around’. O álbum “Light Years” viu Minogue apostar em definitivo na música pop de cariz mais dançável.

Seguiram-se “Fever” (2001) – álbum que inclui o single ‘Can't Get You Out of My Head’, que viria a tornar-se o mais tocado nas rádios britânicas entre 2001 e 2011 -, “Body Language” (2003), “X” (2007), “Aphrodite” (2010) e o álbum ao vivo “Abbey Road Sessions”, bem como várias compilações e álbuns de remisturas.

Em 2014 lança "Kiss Me Once", o seu 12º álbum e o primeiro trabalho da australiana com o selo da Roc Nation Management de Jay-Z. O registo inclui participações especiais de Pharrell, Sia e Enrigue Iglesias, entre outros e foi antecipado pelo single ‘Into The Blue’.

Kylie Minogue é uma das maiores cantoras pop de todos os tempos. A pequena australiana já vendeu mais de 70 milhões de álbuns, liderou tabelas de vendas um pouco por todo o mundo e foi premiada com diversos galardões, entre eles 16 ARIA Awards, 3 BRIT Awards, 2 MTV EMA, 2 MTV VMA e 1 Grammy.


Samuel Cruz