LCD Soundsystem

LCD Soundsystem: últimos vídeos musicais

All My Friends

Videoclip

Disco Infiltrator

Videoclip

All My Friends

Videoclip

Behind the Scenes of North American Scum Video

Videoclip

Daft Punk Is Playing at My House

Videoclip

Movement

Videoclip

North American Scum

Videoclip

Losing My Edge

Videoclip

LCD Soundsystem: Sobre

Falar de LCD Soundsystem é falar de James Murphy, uma personagem inquieta da cena nova-iorquina que não parou até materializar o seu projecto artístico pessoal.Começou a tocar em grupos locais de fraca repercussão, para passar depois ao plano técnico e entrar em cheio no mundo da sonorização e a produção de bandas. Junto a Tim Goldsworthy funda a discográfica DFA (Death from Above) em finais dos anos 90, um passo prévio à criação dos LCD Soundsystem, cujo primeiro single aparece em 2002. ‘Losing My Edge’ é a faixa em questão, que obtém uma boa recepção nos clubes de dança underground, da mesma forma que ‘Give It Up’ (2003) e ‘Yeah’ (2004).

Embora no estúdio LCD Soundsystem seja James Murphy a solo, a expressão ao vivo das suas canções inclui toda uma banda de acompanhamento, coisa que determina concertos explosivos. Entre os músicos incluem-se personagens conhecidos como o baixista Tyler Pope (também dos !!!) ou o multi-instrumentalista Phil Mossman (antigo colaborador de Andy Weatherall).

O single ‘Movement’ antecede o álbum “LCD Soundsystem”, editado em 2005, que mantém as expectativas colocadas no trabalho de Murphy. A electrónica contagiante, uma espécie de mistura entre o punk e a música de dança, rapidamente se tornou passagem obrigatória em qualquer festa, devido a singles como ‘Daft Punk is Playing at My House’ ou ‘Disco Infiltrator’. As prestações da banda ao vivo reafirmam a sua condição de valor em alta dos LCD Soundsystem.

Com as expectativas muito altas, os LCD Soundsystem atiraram-se de cabeça ao segundo disco, “Sound of Silver”, que não só deu continuidade ao primeiro como os elevou a um novo patamar de aclamação mundial, muito por conta de singles como ‘North American Scum’ ou ‘All My Friends’.

Para 2010 está prevista a edição de um novo registo do grupo, que será apresentado no Optimus Alive!10.