Lorde

Lorde: últimos vídeos musicais

Team

Videoclip

Green Light/Perfect Places Medley

Videoclip

Perfect Places

Videoclip

Perfect Places

Videoclip

Green Light

Videoclip

Tennis Court (FLUME REMIX)

Videoclip

Royals

Videoclip

Team

Videoclip

Lorde: últimos vídeos

Buzzcut Season (Live)

Vídeo

White Teeth Teens (Live)

Vídeo

Royals (Live)

Vídeo

MTV PUSH: Introducing Lorde (Part 2)

Vídeo

Lorde: últimas notícias

Miley Cyrus, 30 Seconds To Mars, Lorde, Shawn Mendes, Ed Sheeran e Fifth Harmony vão atuar nos MTV VMAS 2017

Música

Lorde leva-nos até ao paraíso no vídeo de “Perfect Places”

Música

YES! A Lorde tem um novo álbum

Música

‘Green Light’ é o novo single da cantora e aqui na MTV não conseguimos parar de o ouvir.

Música

Neo-zelandesa prestou tributo ao ícone, acompanhada pela antiga banda do cantor.

Música

E nós estávamos ansiosos pelo seu regresso!

Música

E está tão bom...

Música

Dupla apresentou 'Omen' e 'Magnets' no programa americano “Saturday Night Live”.

Música

Lorde: Sobre

Ella Yelich O'Connor, mais conhecida como Lorde, foi descoberta aos 12 anos, através de um vídeo que fez para um espetáculo da escola. Um ano depois assinava contrato com a editora Universal.

Filha de um grande poeta, Lorde, foi criada com uma excelente dieta musical, de Neil Young a The Smiths ou Etta James. Mais tarde descobriu artistas como Bon Iver, Animal Collective, ou Drake.

Em 2013 lançou o EP "The Love Club", com o qual conquistou público e crítica, muito por culpa do tema 'Royals', que alcançou o 1º lugar nas tabelas de vendas de países

como a terra Natal Nova Zelândia, o Canadá e os Estados Unidos, onde vendeu mais de 1 milhão de unidades. Seguiu-se novo EP, "Tennis Court" e o álbum "Pure Heroine", uma mistura de pop, r'n'b e eletrónica, letras geniais e batidas contagiantes, lançado em setembro do mesmo ano. Em outubro a MTV fez dela a aposta MTV Push.

Em poucas semanas passou a ser considerada uma das grandes revelações da música de 2013, foi premiada com o MTV EMA de "Melhor Artista Neozelandeza" e, mais recentemente, com dois Grammys – de "Canção do Ano" e "Melhor Performance Pop a Solo", ambos por 'Royals' -, o BRIT Award de "Melhor Artista Feminina Internacional", o título de jovem mais influente do ano, atribuído pela revista Times, a primeira mulher a liderar o top alternativo da revista Billboard em mais de 17 anos e o 3º lugar na lista dos 20 melhores álbuns de 2013, votado pelos críticos da Billboard.

Dia 31 de maio de 2014 Lorde vai provou o que vale em palcos nacionais, no mesmo dia em que subiram ao palco do Rock In Rio os Arcade Fire e Ed Sheeran.

Em junho de 2017 foi editado o segundo álbum da neo-zelandesa. "Melodrama" chegou quase quatro anos após "Pure Heroine"Honesto é, provavelmente, o melhor adjetivo que podemos usar para descever o álbum, que inclui as faixas 'Green Light', 'Liability''Perfect Places', 'Writer In The Dark', 'Supercut', 'The Louvre', 'Sober' ou 'Homemade Dymanite'. A cantora diz que o tema transversal de "Melodrama" é uma festa e a exaltação, os erros e a ansiedade que envolvem as melhores noites que passas com os amigos. Lorde escreveu e produziu todo o álbum, com a colaboração de Jack Antonoff (.fun, Bleachers), Frank Dukes,  Andrew Wyatt e Flume, entre outros.

Lorde já foi premiada com 12 New Zealand Music Awards, 1 BRIT, 2 Grammys, 2 MTV EMA e 1 MTV VMA, entre outros.


Samuel Cruz