More Than A Thousand

More Than A Thousand: Sobre

Os More Than a Thousand, também conhecidos por MT1000 ou MTAT, são uma banda de Post-Harcore oriunda de Setúbal.

A núcleo da banda está junto desde o ano de 2001. Com uma campanha promocional de DIY (Do It Yourself) e explosivas actuações ao vivo, facilmente angariaram uma base da fãs bastante vasta no underground português. São muito respeitados em Portugal e grande parte dos seus fãs está sempre a apoiar a banda. Mudaram-se para Londres em 2005 para estender a sua base de fãs e procurar novos horizontes.

O álbum de estreia dos More Than A Thousand, Volume II: The Hollow é um seguimento do EP: Volume I: Trailers Are Always More Exciting Than Movies. Volume II: The Hollow é descrito pela banda como sendo ‘13 canções sobre perda, separação e decadência humana’. Foi gravado e produzido em 2006 nos Toteknik studios em Umea, na Suécia,por Pelle Henricsson e Eskil Lovström, a equipa que já produziu álbuns de Refused, Poison The Well, Cult of Luna e Hell Is For Heroes. Foi gravado um vídeo oficial para o mesmo single do álbum 'The Hollow'. Abriram para os 'Incubus', quando estes deram um concerto em Lisboa, no Pavilhão Atlântico.

Em 2007 participaram no Festival Super Bock Super Rock, tendo já em anos anteriores participado em concertos com grandes bandas internacionais, entre eles os The Dillinger Escape Plan, Morbid Angel e Papa Roach, com os quais fizeram uma tour britânica.

Em 2010 lançam o seu segundo álbum que cria muito boas críticas entre o público português. Vol 4: Make Friends And Enemies é um album recheado de energia e batidas gratificiantes que se podem verificar ao longo das suas 12 excelentes músicas. Foi criado um vídeo oficial para a música "It's Alive (How I Made A Monster)" e ainda um vídeo não-oficial gravado por um amigo da banda para a música "First Bite".

No dia 30 de Maio de 2010, actuaram perante muitos fãs no palco "Sunset" do Rock In Rio 2010, no mesmo dia que Ramp e Hail (também no palco Sunset) e Rammstein,Motorhead e Megadeth, embora estes tenham actuado no palco "Mundo". Para o palco os "MTAT" convidaram o famoso músico português Rui Veloso.