No Doubt

No Doubt: últimos vídeos musicais

Don't Speak

Videoclip

It's My Life

Videoclip

Sunday Morning

Videoclip

Hey Baby

Videoclip

Just A Girl

Videoclip

Running

Videoclip

Spiderwebs

Videoclip

Excuse Me Mr.

Videoclip

No Doubt: Sobre

Os No Doubt nasceram em 1996, quando Eric, irmão da cantora Gwen Stefani, a convenceu a juntar-se ao grupo que tinha formado com o companheiro de escola John Spence. Ela seria a vocalista de apoio e Spence o líder. No início tudo era diversão mas isso não não durou muito, pois Spence suicidou-se em 1987. A tragédia terá tornado ainda mais forte a determinação dos Stefanis para fazer com que a banda funcionasse e Gwen decidiu continuar como a única vocalista. Por esta altura já o louco do funk Tony Kanal se tinha juntado ao grupo como baixista. Mais tarde viria a ser namorado de Gwen e a separação de ambos daria origem a um dos grandes êxitos da banda, mas já lá vamos. O guitarrista Tom Dumont contribuiu com mais uma série de canções para o grupo e o baterista Adrian Young completou o quinteto no Verão de 1989.

Liderados pela carismática Gwen, desenvolveram uma base de fãs fanática no ambiente da música de Orange County e a discográfica Interscope assinou com eles em 1991. Entre trabalhos “normais” em part-time e a faculdade (Tom estudava Música, Gwen Arte e Tony e Adrian Psicologia) o grupo gravou 14 canções com apenas 13,000 dólares. Mesmo com o presidente da Intescope, Jimmy Iovine, a dizer que Stefani seria uma estrela dentro de cinco anos, o álbum homónimo de estreia não vendeu nada e a Interscope cancelou o apoio financeiro para digressões e para novas gravações. Mesmo assim os No Doubt realizaram a digressão, viajando pelos EUA numa carrinha, e rapidamente lançaram por sua conta própria o álbum de 10 canções “Beacon Street Collection”. As primeiras mil cópias esgotaram-se em duas semanas.

Em 1993 a Interscope tinha mudado de opinião e a banda começou a trabalhar no regresso, que seria batizado de “Tragic Kingdom”. O álbum foi feito em dois anos e meio e gravado em onze estúdios diferentes. Antes do registo estar terminado, Eric (o escritor principal do grupo) partiu para continuar com o seu trabalho na série “The Simpsons” e a relação de sete anos entre Gwen e Tony acabou. Foram anos difíceis e o álbum reflete isso. “Tragic Kingdom” foi lançado em Outubro de 1995 e a mistura brincalhona mas inteligente de ska, reggae, pop, new wave, rock e eletrónica parecia não querer vingar. Tudo mudou em Janeiro de 1996, com o registo a estrear-se no Nº175 do Top 200 nos EUA e o single ‘Just A Girl’ a chegar ao Nº10. No Verão, o álbum tinha chegado a Dupla Platina e Gwen era uma referência para as adolescentes. O segundo single, ‘Spiderweb’, tornou-se rapidamente um exito mas foi a balada ‘Don`t Speak’ – sobre o final da relação entre Tony e Gwen - que transformou os No Doubt num grupo mega famoso em todo o mundo, rendendo-lhes o MTV VMA de “Melhor Vídeo de um Grupo”, em 1997. “Tragic Kingdom” chegou ao Nº1 do top americano, onde permaneceu durante nove semanas, acabando por vender mais de 15 milhões de álbuns no mundo inteiro, rendendo-lhes o prémio Diamond, indicando que o álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias apenas nos EUA. ‘Excuse Me Mr.’, ‘Happy Now’’, ‘Sunday Morning’ e ‘Hey You’ também fazem parte deste disco, nomeado para vários prémios Grammy.

Em Abril de 2000, No Doubt lançaram o seu quarto álbum, “Return of Saturn”, que se estreou Nº2 do top americano. Aclamado pela crítica e impulsionado pelos singles ‘Simple Kind Of Life’, ‘Ex-Girlfriend’ – premiado com o VH1/Vogue Fashion Award de “Most Stylish Video” -, ‘New’ e ‘Bathwater’, o registo – no qual trabalharam com o produtor Glen Ballard (Alanis Morissette) - foi nomeado ao Grammy de “Melhor Álbum Rock”. No mesmo ano a banda protagonizou um episódio do programa “Storytellers”, da Vh1.

No incício de 2001 o grupo regressaria às gravações, contribuíndo para a banda-sonora do filme “Zoolander”, com uma versão de ‘Love to Love You Baby’, de Donna Summer. Além disso trabalharam numa música com Kelis e Gwen emprestou a voz a ‘South Side’, de Moby, e ‘Let Me Blow Ya Mind’, de Eve.

Em 2001 era editado “Rock Steady”, disco inspirado pelo Dancehall da Jamaica que deu a conhecer os temas ‘Hey Baby’, uma colaboração com Bounty Killer premiada em 2002 com os MTV VMAs de “Melhor Vídeo de um Grupo” e “Melhor Vídeo Pop”, e ‘Underneath It All’, com Lady Saw, ambos premiados com o Grammy de “Best Pop Performance by a Duo or Group with Vocal”. Sly & Robbie, The Neptunes, William Orbit e Prince também trabalharam com a banda neste álbum, do qual saíram ainda os singles ‘Hella Good’ e ‘Running’.

Depois do álbum retrospetivo “The Singles”, que incluía a versão de ‘It’s My Life, dos Talk Talk, a banda entrou em hiato. O vídeo desse tema foi galardoado com os MTV VMAs de “Melhor Vídeo de um Grupo” e “Melhor Vídeo Pop” em 2004.

Em 2004 e 2006 Gwen Stefani editou dois aclamados discos a solo e dedicou-se à familia e a projetos ligados à moda.

Em 2009, depois de uma pausa de quase cinco anos, os No Doubt regressaram aos concertos. A digressão levou-os a 50 cidades da América do Norte, onde tocaram para mais de 750 mil fãs.

Em setembro de 2012 a banda lança novo álbum de originais, “‘Push And Shove”, que é apresentado pelo single ‘Settle Down’. A produção do registo foi entregue a Mark «Spike» Stent e o tema que dá nome ao álbum conta com a participação de Major Lazer. Este é o sexto disco de estúdio dos No Doubt e o primeiro que editam em 11 anos.