One Direction

One Direction: últimos vídeos musicais

Story of My Life

Videoclip

Perfect

Videoclip

What Makes You Beautiful

Videoclip

What Makes You Beautiful

Videoclip

Night Changes

Videoclip

What Makes You Beautiful

Videoclip

One Thing

Videoclip

More Than This

Videoclip

One Direction: últimos vídeos

What Makes You Beautiful (Acoustic)

Vídeo

What Makes You Beautiful (Live)

Vídeo

VMA 2012 - One Direction Image Spot

Vídeo

One Direction: últimas notícias

Vê o behind the scenes da tour dos One Direction

Música

One Direction: há 5 anos a fazer parte das nossas vidas

Gossip

10 covers que tens que ouvir!

Música

Harry Styles diz que os últimos concertos do grupo têm sido alguns dos melhores, mesmo sem o quinto 1D.

Música

Prepara-te. Os One Direction vão fazer uma pausa em 2016

Música

“Four” já vendeu mais de 15 mil unidades no nosso país.

Música

One Direction, 5 Seconds Of Summer e Fifth Harmony estão na corrida ao troféu.

Música

Os Melhores Artistas de 2013

Música

One Direction: últimas fotos

5 anos de One Direction

Foto

One Direction: Sobre

Esta é a banda de que todos falam. Chamam-se One Direction, ou 1D, e são cinco rapazes britânicos que estão a tomar o mundo e os tops de assalto.

Os britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e o irlandês Niall Horan juntaram-se em Londres, no Reino Unido, em 2010, após terem participado na sétima edição do programa de procura de talentos X-Factor, no qual alcançaram a terceira posição.

Em setembro de 2011 lançaram ‘What Makes You Beautiful’, o primeiro single, que chegou ao Nº1 no Reino Unido. ‘Gotta Be You’ foi eleito o segundo avanço do álbum de estreia, “Up All Night”, seguido por ‘One Thing’ e ‘More Than This’. O registo incluiu um total de 13 temas (15 na edição especial) e chegou ao Nº1 em mais de uma dezena de países.

No início de 2012 a MTV Portugal e a Sony Music – a editora da banda - deram a 2 fãs a oportunidade de irem ver os One Direction ao vivo a Londres.

Depois de começarem a fazer furor na Europa, os One Direction rumaram aos EUA, para apresentar “Up All Night”, naquela que foi a primeira tour no país, na qual o quinteto atuou na primeira parte de os concertos dos Big Time Rush. O grupo aproveitou a viagem a terras do Tio Sam para uma participação num dos episódios da quinta temporada da série “iCarly”, que em Portugal é emitida no canal Nickelodeon. A visita deu frutos e “Up All Night” chegou a Nº1 nos EUA, país no qual o grupo se tornou na primeira banda britânica de sempre a estrear um disco no Nº 1 da tabela de vendas.

Da primeira - e lotada – digressão dos One Direction foi editado o DVD ao vivo “Up All Night – The Live Tour”, um espetáculo com transmissão na MTV Portugal. O DVD incluiu mais de 70 minutos de concerto gravados durante a “Up All Night Tour”, durante a qual Louis, Harry, Zayn, Liam e Niall apresentaram o álbum de estreia, “Up All Night”. Do alinhamento constam os singles ‘What Makes You Beautiful’, 'Gotta Be You' e 'One Thing', bem como outros temas do album e versões de ‘I Gotta Feeling’(The Black-Eyed Peas), ‘Stereo Hearts’ (Gym Class Heroes), ‘Valerie’ (The Zutons, Amy Winehouse), ‘Torn’ (Ednaswap, Natalie Imbruglia) e ‘Use Somebody’ (Kings Of Leon); a par de imagens exclusivas dos bastidores e os vídeos dos três singles, como extra.

2012 foi um ano apoteótico para os One Direction. Os rapazes foram premiados com os MTV EMA 2012 de “Melhor Novo Artista”, “Maiores Fãs” e “Best UK and Ireland Act” e dominaram também os MTV VMA, onde venceram três Moonmen, para “Melhor Novo Artista”, “Melhor Video Pop”, e “Melhor Video Partilhado”. A banda apresentou também para a MTV “One Direction: My First Time”, um programa especial dos MTV VMA 2012.

Além disso, em 2012 Louis, Harry, Zayn, Liam e Niall registaram o magnífico número de 12 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, incluindo 8 milhões de singles, 3 milhões de álbuns e 1 milhão de DVDs. Nos EUA o grupo tornou-se na primeira banda britânica de sempre a estrear um álbum no Nº 1 da tabela de vendas, tendo chegado à marca de Platina, com vendas acima de 1 milhão de unidades, enquanto o DVD ao vivo conquistou o estatuto de platina por 3 vezes nos EUA. O single ‘What Makes You Beautiful’ vendeu mais de 3 milhões de cópias nos EUA e 5 milhões no mundo inteiro. Em menos de um ano de carreira a boy band mais famosa da atualidade venceu, ainda, dois Kids Choice Awards e Bizarre Awards, 1 NME Award, três 4Music Awards, 1 BRIT Award e três prémios nos Teen Choice Awards, nas categorias de “Grupo Revelação”, “Melhor Grupo” e “Canção de verão”, por ‘What Makes You Beautiful’. Em Portugal o DVD “Up All Night: The Live Tour” e o disco de originais “Up all night” foram também êxitos de vendas.

Em novembro de 2012 a banda editou o segundo álbum,”Take Me Home”, antecipado pelo single ‘Live While We’re Young’. O tão aguardado segundo registo de originais contou com colaborações de Ed Sheeran, Tom Fletcher dos McFly, Dr Luke (Katy Perry, Taio Cruz, P!nk), Shellback (Maroon 5) e Toby Gad (Beyoncé).

Por esta altura, aquela que é uma das maiores bandas pop do mundo anunciou uma digressão europeia para 2013, com passagens por França, Noruega, Suécia, Alemanha, Bélgica, Holanda, Itália, Espanha, Suíça, Portugal e Dinamarca. A expectativa em torno do primeiro concerto da banda britânica em terras nacionais – a 26 de maio de 2013 - originou uma corrida às bilheteiras, com os bilhetes a esgotarem logo no primeiro dia de vendas. Por altura do concerto em Portugal “Take Me Home” já tinha alcançado a marca de Dupla Platina no nosso país, por vendas superiores a 30.000 unidades. O álbum que deu a conhecer os singles ‘Little things’, ‘Live While We’re Young’ e ‘Kiss You’nunca saiu do Top 10 nacional desde que foi editado.

Em fevereiro de 2013 os One Direction lançaram o single beneficente ‘One Way Or Another (Teenage Kicks)’. O tema é um medley de ‘One Way or Another’, dos Blondie, e ‘Teenage Kicks’, dos The Undertones', e as receitas de vendas revertem para a campanha Comic Relief.

Em agosto de 2013 os One Direction lançam o documentário “1D - This Is Us”, em 3D. A realização foi entregue a Morgan Spurlock, o mesmo que assinou "Super Size Me” (2004), documentário no qual o realizador passou 30 dias a alimentar-se com fast food. O filme vai dar aos fãs dos 1D acesso sem precedentes a imagens de palco e de fora dele, documentando o dia a dia das super estrelas britânicas numa das melhores fases da sua carreira. Os rapazes de ‘Kiss You’ recrutaram como produtores o amigo Ben Winston, que realizou o primeiro documentário da banda, "A Year In the Making", em 2011, e o mentor Simon Cowell. Este último contou à MTV que, embora “1D - This Is Us” seja sobre a banda, é também acerca dos fãs.


Samuel Cruz