Operação Nariz Vermelho

Operação Nariz Vermelho: Sobre

A Operação Nariz Vermelho (ONV) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, oficialmente constituída no dia 4 de Junho de 2002.

A ONV foi o resultado de um longo processo iniciado por Beatriz Quintella, que em 1993 leu um artigo que relatava o trabalho dos Doutores Palhaços que visitavam crianças hospitalizadas nos Estados Unidos. Não havendo em Portugal iniciativa semelhante, Beatriz ofereceu-se ao Hospital D. Estefânia para levar a sua personagem de palhaço aos meninos acamados, trabalhando oito anos sozinha e como voluntária.

Em Setembro de 2001 Beatriz convidou dois amigos para ajudarem na criação do programa, e graças a uma contribuição generosa da Glaxo SmithKline, o projeto assumiu um carácter profissional.

É responsabilidade da Operação Nariz Vermelho treinar e manter a alta qualidade dos artistas. O trabalho dos artistas é remunerado, e este serviço é oferecido gratuitamente aos hospitais, sendo os fundos necessários angariados com a ajuda de empresas, campanhas e sócios.

Para ajudar, basta ligar: 760 305 505.
A Operação Nariz Vermelho é MTV Linked pela Solidariedade.