Placebo

Placebo: últimos vídeos musicais

Bosco

Videoclip

B3

Videoclip

36 Degrees

Videoclip

Behind The Scenes Of Loud Like Love Video Shoot, London

Videoclip

A Million Little Pieces

Videoclip

The Bitter End

Videoclip

Jesus' Son

Videoclip

Life's What You Make It

Videoclip

Placebo: últimos vídeos

Ashtray Heart, live in Murcia - World Stage

Vídeo

Battle For The Sun, live in Murcia - World Stage

Vídeo

For What It's Worth, live in Murcia - World Stage

Vídeo

Kitty Litter, live in Murcia - World Stage

Vídeo

Speak In Tongues, live in Murcia - World Stage

Vídeo

2009 EMA | Main Show | All Access: Placebo & Juliette Lewis

Vídeo

2009 EMA | Main Show | All Access

Vídeo

For What It's Worth, live in Murcia - World Stage Preview

Vídeo

Placebo: últimas fotos

MTV Unplugged: Placebo

Foto

Placebo: Sobre

O placebo costuma ser uma substância inócua que, contudo, pode produzir efeitos se quem a consome está convencido de que algo pode acontecer. Um truque, uma ilusão, um remédio mágico... tudo isto e nada ao mesmo tempo.

Placebo, a banda de Brian Molko, podia resultar inócua como o seu nome indica, mas ainda é demasiado cedo para conhecer as repercussões a longo prazo. De momento, o tratamento parece ter efeito entre os seus muito seguidores.

Brian Molko (voz e guitarra) e Stefan Osdald (baixo) formaram os Placebo em Londres em meados dos anos 90. Os trabalhos rítmicos estão a cargo de dois bateristas distintos, embora seja Steve Hewitt quem mais agrada aos restantes e que ficará finalmente com o cargo. O grupo estreia-se em 1996, com um álbum homónimo, que se converte num sucesso inesperado em Inglaterra. Isto permite-lhes ser o número de abertura para grupos de renome como U2 ou os reunificados Sex Pistols, enquanto David Bowie se declara fã do trio. Este convida-os a actuar durante a celebração do seu 50º aniversário no Madison Square Garden nova-iorquino, em 1997. Nesse mesmo ano, o seu tema 'Nancy Boy' faz parte da banda sonora do filme "Airbag", e a relação da banda com o mundo do cinema não acaba aqui. Posteriormente, aparecerão a tocar '20th Century Boy', de T. Rex no filme "Velvet Goldmine" (1998) e 'Every You Every Me' será incluída entre as canções de "Estranhas Ligações" (1999). Este tema pertence ao segundo álbum, "Without you I`m Nothing" (1998), um novo sucesso comercial, que conta com a participação vocal de Bowie numa versão de estilo titular, que aparece como single um ano depois.

Os Placebo exibem os seus dotes numa infinidade de festivais, conseguindo novos triunfos graças a um espectáculo contundente e enérgico. "Black Market Music" (2000) persiste no aperfeiçoamento do seu estilo, que não implica muitas mudanças na fórmula inicial. Se bem que as suas canções resultem interessantes, os registos do trio mostram-se um pouco limitados pela tranquilidade e obscuridade.

Uma nova prova disso é "Sleeping With Ghosts" (2003), o quarto trabalho, no qual também se apreciam modificações excessivas na sua proposta.

A banda inglesa editou, em 2006, o quinto álbum de originais, "Meds", que conta com a participação de VV, dos The Kills, e de Michael Stipe, dos R.E.M.

"Battle For The Sun" chega após "Meds". Produzido por Dave Bottrill, largamente conhecido pelo seu trabalho com a banda Tool, e mixado por Alan Moulder, "Battle For The Sun" traz 13 canções intensas.