Rita Pires

Rita Pires: Sobre

Foi aos 10 anos que Rita Pires conheceu o Bodyboard, um prazer que depressa se tornou uma paixão.

Aos 14 anos iniciou-se no circuito da Costa de Caparica, onde competiu por dois anos. Em 1994 e com apenas 16 anos, sagra-se Campeã Nacional no seu ano de estreia no Circuito Nacional Feminino e passado dois anos alcança o seu primeiro título de Campeã Europeia no Eurojunior disputado em Santa Cruz, Portugal.

Em 16 anos de carreira competitiva alcançou 12 títulos de Campeã Nacional e 6 títulos de Campeã Europeia, resultado de mais de 150 participações em competições, em Portugal e no estrangeiro. Ao todo, contabilizou cerca de 100 subidas ao pódio e mais de 50 vitórias.

Em 2008, arrisca tornar-se atleta profissional, interrompendo uma promissora carreira como arquitecta.

No ano de 2010, alcança pela sexta vez o título de Campeã Europeia de Bodyboard, afirmando-se como a atleta que mais títulos Europeus alcançou em toda a história dos desportos de ondas.

Actualmente, o seu foco principal passa por divulgar os desportos de ondas através do programa de televisão, A ONDA DA RITA, e criar dinâmicas de promoção destas modalidades através do Flowider®, numa parceria estabelecida com a ROYAL CARIBBEAN INTERNATIONAL.