The 1975

The 1975: últimos vídeos musicais

The Birthday Party

Videoclip

Me & You Together Song

Videoclip

Frail State Of Mind

Videoclip

People

Videoclip

People

Videoclip

I Like America & America Likes Me

Videoclip

I Like America & America Likes Me

Videoclip

It's Not Living (If It's Not With You)

Videoclip

The 1975: últimos vídeos

"Settle Down"(Live)

Vídeo

"Heart Out" (Live)

Vídeo

"Sex" (Live)

Vídeo

Chocolate (Live)

Vídeo

Sex (Live)

Vídeo

The 1975: Sobre

Matthew Healey (vocalista e guitarrista), Adam Hann (guitarrista), Ross MacDonald (baixista) e George Daniel (baterista) são os The 1975. A banda de indie rock juntou-se em 2012, em Manchester, no Reino Unido. O coletivo teve vários nomes, como Talkhouse, Drive Like I Do, Bigsleep e The Slowdown, antes de se decidir por The 1975, em 2012.

Junto desde 2002, o quarteto conheceu-se na adolescência, quando os rapazes frequentavam o secundário. Na altura começaram por fazer versões das suas músicas punk favoritas. Atualmente fazem parte do catálogo da Vagrant/Interscope e a sua sonoridade é o que poderíamos chamar de alt-rock, por vezes com um travo R&B. O forte sotaque britânico e o look roqueiro podem dar a ideia de que eles são estrelas “too-cool-for-school”, quando, na realidade, são um bando de miúdos porreiros e humildes, com uma queda por filmes de John Hughes.

Os autores de ‘Chocolate’ editaram o álbum de estreia, ”The 1975”em setembro de 2013, após vários EPs. O registo, que chegou ao Nº1 no Reino Unido, foi produzido por Mike Crossey, que já trabalhou com bandas como os Arctic Monkeys e os Foals e é fortemente inspirado no cinema.

«A ideia de a nossa música ser cinematográfica (…) tem a ver com a forma como olhamos para nossa vida», disse o vocalista Matthew Healey à MTV. «Tem a ver com a forma como qualquer pessoa percepciona a sua própria vida. Ninguém tem uma perspectiva clínica das suas memórias, ao invés elas são como Polaroids. [A nossa música tem] um pouco desse esplendor», completou.

O primeiro álbum dos The 1975 – que já atuaram na MTV e na Vh1 - está recheado desses “instantaneos”, de ‘Chocolate’, que fala sobre a adolescência da banda, até à faixa ‘Sex’, dois dos singles do grupo, considerado pelo jornal The Guardian uma das promessas da nova geração. ‘The City’ e os mais recentes ‘Girls’ e ‘Settle Down’ são outras apostas dos ingleses, que se juntaram em 2002.

Os britânicos vão estrear-se em Portugal este ano. A banda de Manchester, eleita um dos “MTV Artist To Watch” vai atuar no festival Optimus Alive’14, a 10 de julho.


Samuel Cruz