The Prodigy

The Prodigy: últimos vídeos musicais

Light Up the Sky

Videoclip

Light Up the Sky

Videoclip

Need Some1

Videoclip

O

Videoclip

Poison

Videoclip

Fire

Videoclip

Babys Got A Temper

Videoclip

Poison

Videoclip

The Prodigy: Sobre

Os The Prodigy são uma banda britânica de música eletrónica, considerada uma das maiores referências de um sub-género desta, o big beat , a par dos The Chemical Brothers e Fatboy Slim, entre outros. Liam Howlett (teclas), Keith Flint (voz), Leo Crabtree (bateria), Rob Holliday (guitarra) e Maxim Reality (MC, voz) são atualmente os elementos do grupo.

A banda inglesa iniciou sua carreira em 1990, quando Liam, Keith e Leeroy Thornhill se cruzaram num clube na cidade onde viviam, Essex, e decidiram formar um grupo. A ideia era Keith e Leeroy ocuparem a posição de bailarinos dando, assim, um contributo para que a música que Liam criava ganhasse vida em cima dos palcos.

O primeiro concerto aconteceu no The Labyrinth, em 1990, ao qual se juntou, por divertimento, Maxim Reality na função de MC, papel que acabou por desempenhar até hoje. Desde então, a banda que começou a tocar em raves pelo Reino Unido tem realizado concertos em vários pontos do mundo, passando pelos principais palcos e festivais da Europa, Austrália e EUA, até destinos menos usuais, como Líbano, Indonésia e Malásia.

O álbum de estreia, "Experience",  que editaram em 1992, foi uma verdadeira revolução da cultura "rave", super popular na altura.

Um dos pontos altos da carreira dos The Prodigy é o single 'Firestarter' de 1996. O tema abrou caminho para que o terceiro álbum, "The Fat of the Land", editado em 1997, liderasse os tops em vários países. Além de 'Firestarter', também os singles 'Breathe' e 'Smack My Bitch Up' se tornaram pilares da programação da MTV, elevando o grupo ao sucesso global.

Em Agosto de 2006, em entrevista ao site de fãs Nekozine, Liam descreveu o álbum que iriam lançar a seguir como sendo mais melódico. Nessa mesma entrevista prometeu que disponibilizaria, através do site oficial, uma série de demos, entre elas 'OZ', 'Evil Minds', 'Dr. Zupan' e 'Lift Me'.

Em 2007 a banda deu alguns concertos, sobretudo em festivais, em países como o Dubai, Espanha,  Bélgica e Portugal, onde atuou no festival Creamfields.

O álbum "Invaders Must Die" seria editado no dia 23 de fevereiro de 2009, antecipado pelo single 'Omen'. A faixa 'Run With The Wolves' contou com a participação de Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana).

Em finais de março de 2015 a banda edita novo álbum, "The Day Is My Enemy". O registo inclui os singles 'Nasty', 'The Day Is My Enemy' e 'Wild Frontier'.
Os The Prodigy - frequentemente chamada de "The Godfathers of Rave" - vendeu, até à data, mais de 25 milhões de álbuns em todo o mundo e foi premiada com diversos troféus, entre eles cinco MTV Europe Music Awards, três MTV Video Music Awards e dois Brit Awards. Com quase 25 anos de carreira, continuam tão agressivos, irreverentes e ultrajantes como sempre.