The Temper Trap

The Temper Trap: últimos vídeos musicais

Fader

Videoclip

Fall Together

Videoclip

Science Of Fear

Videoclip

Need Your Love

Videoclip

Love Lost

Videoclip

Sweet Disposition

Videoclip

Fader

Videoclip

Need Your Love

Videoclip

The Temper Trap: Sobre

Os The Temper Trap conquistaram os primeiros fãs em Melbourne, na Austrália, onde foram aclamados pela primeira vez após terem tocado no St. Jerome's Laneway Festival, em março de 2006. No mesmo ano editaram o EP de estreia e rapidamente começou a falar-se sobre o potencial da banda noutros continentes.

O produtor britânico veterano Jim Abbiss (Arctic Monkeys) gostou tanto do que ouviu do material dos The Temper Trap que viajou até à Austrália para trabalhar com eles. Das sessões de gravação nos Sing Sing Studios, em Melbourne saíu o primeiro álbum do grupo, “Conditions”, editado em 2009. O single de avanço, o hino ‘Sweet Disposition’, foi lançado em setembro desse ano, chegou aos tops de vários países e foi incluído na banda-sonora do filme “(500) Days of Summer”. Os temas ‘Love Lost’, ‘Fader’ e ‘Science of Fear’ também contribuíram para o êxito do álbum, promovido pelos rapazes com uma extensa digressão, que passou por Portugal em 2009 e 2010 e por festivais como Glastonbury e Bonnaroo. Pelo caminho também colaboraram com vários DJs, produtores e até outras bandas, que remisturaram faixas do álbum de estria, reunidas em “Conditions Remixed”, lançado no Outono de 2010, durante a tour da banda.

Em 2012, os The Temper Trap lançam o segundo álbum, de título homónimo. Produzido por Tony Hoffer (Beck, Air, Goldfrapp), o registo inclui os temas ‘Need Your Love’, ‘Trembling Hands’ e ‘Rabbit Hole’, entre outros, e serve de mote para novo regresso a Portugal, para uma atuação no festival Paredes de Coura.


Samuel Cruz