The Ting Tings

The Ting Tings: Sobre

Os The Ting Tings são o duo de Manchester Katie White e Jules De Martino.

A dupla britânica lançou o álbum de estreia, "We Started Nothing", em 2008. O registo vendeu mais de 2 milhões de unidades em todo o mundo e deu a conhecer temas como 'That's Not My Name', 'Shut Up and Let Me Go', 'Great DJ', 'Be The One' e 'We Walk'. O álbum rendeu à banda o MTV VMA de "Best UK Video", em 2008, por 'Shut Up and Let Me Go', e Katie e Jules foram premiados o "Melhor Artista Britânico" nos MTV EMA desse mesmo ano, em que interpretaram 'That's Not My Name' ao vivo na cerimónia. O grupo venceu, ainda, um "Ivor Novello Award" para "Melhor Álbum", em 2009, e foi nomeado aos Grammys, na categoria de "Artista Revelação".

Em 2010 editaram 'Hands', com a colaboração de Calvin Harris, que assinou a mistura do tema.

Dois anos mais tarde foi editado "Sounds From Nowheresville", o aguardado segundo trabalho da dupla. As gravações decorreram em Paris, Berlim e Espanha, após terem assinado contrato com a Roc Nation, a editora de Jay-Z. O registo incluiu o single 'Hang it Up' e temas como 'Silence', 'Hit Me Down Sonny', 'Guggenheim' e 'Soul Killing'. De fora da edição normal ficou o single 'Hands' incluído, no entanto, na versão "deluxe".

A dupla de Manchester regressou às edições em outubro de 2014, com o álbum "Super Critical". O terceiro do duo inclui os singles 'Wrong Club' e 'Do it Again' e  dupla diz que se inspirou nas batidas dos anos 80 e em Diana Ross, ícone da era Disco dos anos 70. O álbum foi gravado em Ibiza e co-produzido por Andy Taylor, antigo guitarrista dos Duran Duran.


Samuel Cruz