Chega no dia 19 deste mês às salas de cinema nacionais “Battleship – Batalha Naval”, um filme épico de ação e aventura, que se desenrola entre mar, ar e terra, no momento em que o nosso planeta luta pela sobrevivência contra uma força superior: um exército de extra-terrestres conhecidos como The Regents.

Peter Berg (“Hancock”) produz e realiza esta película, que se baseia em “Batalha Naval”, o clássico jogo de tabuleiro da Hasbro. O filme conta com um elenco de luxo: Taylor Kitsch veste a pele de Hopper, um oficial da Marinha destacado para o USS John Paul Jones; Brooklyn Decker é Sam, uma fisioterapeuta e noiva de Hopper; Alexander Skarsgård assume o papel de irmão mais velho de Hopper e oficial no USS Samson; a cantora Rihanna é Ten Raikes, parceira de Hopper especialista em armas no USS John Paul Jones; e o reconhecido Liam Neeson veste a pele do Almirante Shane, superior desta tripulação e pai de Sam.

No filme Rihanna teve a oportunidade de explorar o seu lado de “durona”, que já conhecemos desde que lançou um álbum intitulado “Good Girl Gone Bad’ ou músicas como ‘Rockstar’ e ‘Rude Boy’. Esta é a estreia da voz de ‘We Found Love’ no grande ecrã.


  Rihanna inBattleship Universal Pictures


«Penso que isso era realmente o que eu queria fazer. Eu queria fazer algo destemido. Não imaginava que fosse algo assim tão duro, tipo soldado da Marinha, sem maquilhagem. [Mas] eu adorei. Foi uma surpresa brilhante para mim», afirmou Rihanna, em entrevista à MTV. «Treinámos imenso, no barco a alta velocidade, às voltas e aprendemos a disparar e a usar a arma. Duas horas depois estávamos a gravar a cena. (…) O realizador estava muito entusiasmado para que eu fizesse este papel e eu senti que “OK, se tens a certeza, eu acredito em ti. Acho que posso fazer isto. E se tu pensas o mesmo então vamos tentar”. E foi tão simples como tentar e acabei por perceber que não era um papel assim tão difícil para mim», completou.

Taylor Kitsch confessou-nos que foi uma honra trabalhar com Liam Neeson e Peter Berg.

«O [Liam Neeson] é fantástico e o Pete também. (…) Este filme vai surpreender muitas pessoas. (...) A ação vai falar por si. É grandioso», afirmou o ator. Sobre a prestação de Rihanna como atriz Taylor afirmou que «ela é melhor na representação».

Também Alexander Skarsgård – que contracenou com Lady GaGa no vídeo do tema ‘Paparazzi’ - elogiou o trabalho da cantora das Ilhas Barbados.

«Este é o primeiro filme dela mas ela é mesmo mesmo boa», declarou, em entrevista à edição britânica da revista GQ. «A agenda dela é de loucos. (...) Faziamos algumas gravações e depois ela apanhava o avião para LA, para atuar nos MTV [Video] Music Awards e depois voltava, seguia direto para o local das filmagens e trabalhava todo o dia. Sem queixas, nada. Ela fez um trabalho muito sólido», referiu.

“Battleship – Batalha Naval” tem ainda créditos de produção de Brian Goldner e Bennett Schneir da Hasbro (da saga “Transformers”), Scott Stuber (“Terapia para Casais”), Sarah Aubrey (“O Reino”) e Duncan Henderson (“Master & Commander - O Lado Longínquo do Mundo”). Mais informações no site oficial do filme.

A MTV Portugal quer que sejas dos primeiros a assistir ao filme e tem convites para as ante-estreias de dia 18 de abril, em Lisboa, Almada, Coimbra, Braga e Matosinhos. Participa no passatempo e garante o teu.

Acompanha as novidades do cinema no programa MTV At The Movies, todos os meses, na MTV Portugal.


Samuel Cruz


Copyright : MTV Portugal