ANTE-ESTREIA: Margin Call - O Dia Antes do Fim

Comentários

 

Está quase a chegar aos cinemas nacionais o filme “Margin Call – O Dia Antes do Fim”, um thriller que cruza os destinos dos principais executivos de uma companhia de investimento durante um perigoso período de 24 horas, nos primeiros momentos da crise de 2008, a maior crise financeira mundial desde a Grande Depressão.

O jovem analista Peter Sullivan (Zachary Quinto) tem acesso a informações que podem levar à queda da empresa onde trabalha. Quando revela a informação que poderá vir a originar o fim da companhia ele desencadeia uma sucessão de acontecimentos que leva a que as decisões tanto financeiras como morais coloquem a vida de todos os envolvidos à beira do desastre, enquanto tentam manter as suas carreiras e fortunas.


 


Protagonizado por Kevin Spacey, Paul Bettany, Jeremy Irons, Stanley Tucci, Zachary Quinto e Demi Moore, o absorvente primeiro filme do argumentista e realizador JC Chandor é um retrato duro e corajosamente autêntico da indústria financeira e dos seus operadores, quando estes são confrontados com decisões que irão determinar o futuro global da humanidade.

Nomeado para o Óscar de Melhor Argumento Original e com um elenco de luxo, “Margin Call – O Dia Antes do Fim” vai deixar-te colado à cadeira... e vai dar-te que pensar.

O filme estreia nos cinemas nacionais no dia 8 de março. A MTV Portugal tem convites para as ante-estreias em Lisboa e Porto, no dia 7 de março. Participa no passatempo e garante o teu.


Samuel Cruz


  • Cinema