Virgul, Dino, B@ssman e Alan Gul uniram esforços para formar um novo projecto, que tem como objectivo «abanar a dance scene nacional e internacional». Unidos pela «paixão pela música» e a «vontade de fazer algo diferente» embarcaram nesta nova aventura, na qual cozinham vários géneros musicais. “Never Too late To Dance” é o álbum de estreia e ‘This Is For My People’ o primeiro single, cujo vídeo tem rodado na MTV Portugal.
Senhores e senhoras, meninos e meninas: os Nu Soul Family!
MTV: Quem são os Nu Soul Family?
NU SOUL FAMILY : É um novo projecto de dance music do qual fazem parte Virgul e Dino, nas vozes, B@ssman, no baixo, e Alan Gul, na percussão e maquinaria. Os NSF têm como intenção abanar a dance scene nacional e internacional.
MTV: Como é que surgiu a ideia de formar o projecto?
NU SOUL FAMILY : A ideia surge do Virgul, que achou que tinhamos os quatro uma paixão em comum, a música, e a vontade de fazer algo diferente.
MTV: Em termos de sonoridade como descreveriam os Nu Soul Family?
NU SOUL FAMILY : Questão dificil!!! Sonoridade, Nu Soul Family (risos) será a mais correcta, mas andamos a cozinhar vários géneros que nos identificamos num só bolo.
MTV: “Never Too Late To Dance” é o vosso álbum de estreia. O que nos podem adiantar sobre o registo?
NU SOUL FAMILY : Adiantamos que irão ter algumas surpresas.... Sim tivemos o prazer de ter a colaboração de excelentes musicos que vieram enriquecer ainda mais o nosso disco e que o sentiram com uma enorme intensidade.
MTV: ‘This Is For My People’ é o single de avanço. O respectivo vídeo roda na MTV. Falem-nos um pouco deste tema e do vídeo.
NU SOUL FAMILY : Como indica o nome do tema, esta música foi criada a pensar no nosso “people”, naqueles que fazem parte da nossa vida ou já fizeram e que, de alguma forma, nos tocaram e fizeram crescer. O video traduz isso mesmo. Podemos adiantar que é em torno das nossas familias, amigos e algumas pessoas que já partilham da nossa paixão pela música e respeito pelo próximo.
MTV: Imagino que os próximos tempos vão ser bastante atarefados para vocês... O que já têm em agenda para as próximas semanas/meses?
NU SOUL FAMILY : Queremos tocar muito.
MTV: Querem terminar a entrevista para uma mensagem para os vossos fãs/seguidores?
NU SOUL FAMILY : Just “believe” and “follow your dream”, because our “people” will give us “power” to go “higher” and “please don’t tell me” that its only a dream cause “I cant let it go”... São alguns nomes de temas do nosso disco. Love and blessings.
Samuel Cruz
Copyright : MTV Portugal