Já chegou às salas de cinema o filme “José e Pilar”, que retrata a relação entre José Saramago e a mulher Pilar Del Rio.

Trata-se de um documentário realizado por Miguel Gonçalves Mendes, sobre o escritor e a mulher, o dia-a-dia em Lanzarote durante os últimos anos de vida do Nobel da Literatura, período em que escreveu e apresentou o romance “Viagem do Elefante”.

“José e Pilar” foi co-produzido pelas produtoras de Fernando Meirelles e Pedro Almodóvar, já estreou no Brasil com sessões esgotadas e abre este Sábado, 27 de Novembro, o Festival de Cinema de Ronda, em Granada (Espanha). O filme foi premiado com o troféu do Público na Mostra Internacional de Cinema de Portimão “Visões do Sul”.

A banda sonora, que deverá ser editada em breve, conta com a participação de Noiserv, cujo vídeo integra o alinhamento do MTV Brand:New desta semana, Camané, Pedro Gonçalves e Pedro Granato.


Sinopse:
A “Viagem do Elefante”, o livro em que Saramago narra as aventuras e desventuras de um paquiderme transportado desde a corte de D. João III à do austríaco Arquiduque Maximiliano, é o ponto de partida para José e Pilar, filme de Miguel Gonçalves Mendes que retrata a relação entre José Saramago e Pilar del Río.

Mostra do dia-a-dia do casal em Lanzarote e Lisboa, na sua casa e em viagens de trabalho por todo o mundo, José e Pilar é um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação e da relação de um casal empenhado em mudar o mundo ou, pelo menos, em torná-lo melhor.

José e Pilar revela um Saramago desconhecido, desfaz ideias feitas e prova que génio e simplicidade são compatíveis. José e Pilar é um olhar sobre a vida de um dos grandes criadores do século XX e a demonstração de que, como diz Saramago, "tudo pode ser contado de outra maneira".


Vê o trailer aqui:

A história de José Saramago e Pilar del Río, ...

Copyright : MTV Portugal