Já são conhecidos os cinco finalistas ao MTV EMA 2010 de “Melhor artista Europeu” . Afromental (Polónia), Dima Bilan (Rússia), Enrique Iglesias (Espanha), Inna (Roménia) e Marco Mengoni (Itália) são os sortudos agora a votos.

Pelo caminho ficaram os Nu Soul Family, o nosso Best Portuguese Act, mas também marina & The Diamonds (Reino Unido), Pony Pony Run Run, (França) ou Swedish House Mafia (Suécia), entre outros.

A votação para o prémio MTV de MELHOR ARTISTA EUROPEU decorre até Domingo.


Fica a lista dos cinco nomeados:

Afromental | Polónia
Os Afromental são sete jovens, energéticos e talentosos cuja música é uma mistura de funk, R&B, hip hop and soul. O álbum de estreia da banda, The Breakthru, foi nomeado para o Fryderyk 2008 na categoria de Álbum Hip Hop/R&B do Ano.

Dima Bilan | Rússia
A superestrela genuína Dima Bilan tornou-se o primeiro artista Russo a ganhar o Festival da Eurovisão em 2008, com a sua música ‘Believe’. O seu último álbum internacional foi lançado em Russo, Inglês e Espanhol. Ele já venceu por cinco vezes na categoria de Best Russian Act dos EMAs. Mais

Enrique Iglesias | Espanha
Nascido em Madrid, Enrique Iglesias é conhecido pela fusão da música pop, R & B, rock e ritmos latino - o que o tornou numa das maiores estrelas do mundo, com vendas mundiais de mais de 55 milhões de álbuns. O seu último álbum, Euphoria, já tem um single de sucesso, "I Like It". Mais

Inna | Roménia
Com os seus singles de sucessos ‘Hot,’ ‘Love’ e ‘Déjà Vu,’ Inna tornou-se um nome familiar e manteve a presença nos clubes nócturnos. O seu último single, ‘Amazing,’ foi número um em vários continentes. Ela ganhou na categoria de Best Romanian Act nos EMAs do ano passado.

Marco Mengoni | Itália
Marco Mengoni é o vencedor da terceira edição de X-Factor. Ele lançou o seu primeiro EP com músicas originais, Re Matto, em Fevereiro deste ano. Ganhou recentemente o título de Homem do Ano pelo TRL.


SC


Copyright : MTV Portugal