Madonna em Portugal

Comentários

Madonna regressa a Portugal este ano, para um concerto em Coimbra, no dia 24 de junho. A Rainha da pop vem apresentar o novo álbum, “M.D.N.A.”, cuja edição está prevista para dia 26 de março.

A cantora volta ao nosso país depois dos concertos em 2004 (no Pavilhão Atlântico) e em 2008 (no Parque da Bela Vista), ambos em Lisboa, e da atuação na abertura dos MTV EMAs, em 2005.


 



Os rumores de novo concerto de Madge em Portugal começaram a circular há alguns meses, após uma página de fãs ter anunciado o espetáculo. A cantora oficializou o anúncio, revelando nova digressão mundial, na estrada a partir do dia 29 de maio. A tour arranca em Israel e prolonga-se até 2013, com passagem pela Europa e também pela Austrália, país onde a “material girl” não atua há 20 anos. Ao todo Madonna marcou 90 espetáculos, mais 5 do que na digressão de 2008, a “Sticky & Sweet Tour”.

O concerto no nosso país acontecerá no Estádio Cidade de Coimbra - por onde já passaram gigantes como os Rolling Stones, os U2 e até George Michael – e o alinhamento incluirá certamente os clássicos da carreira da norte-americana, como ‘Vogue’, ‘Ray of Light’, ‘Express Yourself’, ‘Music’ ou ‘Material Girl’, bem como ‘Give Me All Your Luvin’, o single que apresenta o novo álbum.

 


Madonna tem estado a trabalhar em “MDNA”, o seu 12º álbum de estúdio. Além de’ Give Me All Your Luvin’, o registo incluirá o tema ‘Masterpiece’ - da banda sonora do filme “W.E.”, realizado pela própria cantora – e que lhe rendeu um Globo de Ouro, na categoria de “Melhor Canção Original”. “M.D.N.A.” é o sucessor de “Hard Candy”, de 2008, e conta com colaborações de produtores como William Orbit, Demolition Crew, Benny Benassi, Alessandro "Alle" Benassi, Hardy "Indiigo" Muanza e Michael Malih. Este é o primeiro de três álbuns que a cantora lançará com a editora Interscope, após a saída da Warner.

No passado domingo Madonna arrasou com a sua atuação no intervalo da final da Super Bowl, o Campeonato de Futebol norte-americano. A Rainha da Pop interpretou clássicos como ‘Like a Prayer’, ‘Music’ e ‘Vogue’ e apresentou o novo single, ‘Give Me All Your Luvin’. A ela juntaram-se bailarinos disfarçados de guerreiros romanos que dançaram coreografias a la Cirque du Soleil, um coro, uma banda e as super estrelas Nicki Minaj, M.I.A., LMFAO e Cee Lo Green.


Samuel Cruz


  • Música