Moonspell, João Só e Abandonados, Easyway e Nu Soul Family solidários

Moonspell, João Só e Abandonados, Easyway e Nu Soul Family estão entre as oito bandas nacionais que participam no projeto “Por Um Objetivo”, promovido pela Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD).

Esta campanha inédita, que arrancou a 31 de agosto, tem como propósito alertar os jovens para várias questões de cariz social. Na prática as oito bandas dão voz aos oito objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), definidos pelas Nações Unidas: erradicar a pobreza extrema e a fome; alcançar a educação primária universal; promover a igualdade de género e capacitar as mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Sida, a malária e outras doenças; assegurar a sustentabilidade ambiental; e desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento.

«É necessário que os jovens sintam estas causas, pensem em como as podemos resolver e no final façam algo. Temos de agir para melhorar o mundo em que vivemos», refere César Neto, da Plataforma Portuguesa das ONGD.

Para cumprir estes objetivos têm estado a ser dinamizados passatempos semanais, na página www.por1objectivo.org, nos quais uma banda dedica uma música a um ODM e incentiva os jovens a adivinhar a que objetivo se associam.

Além das bandas MTV Linked Moonspell, João Só e Abandonados, Easyway e Nu Soul Family, também os Orelha Negra, Souls of Fire, Noiserv e Humble participam nesta iniciativa, que terá como ponto alto a gala final, que acontece já no dia 26 de outubro, em Lisboa. Nessa cerimónia vai ser lançado um tema inédito com a participação de elementos das oito bandas que dão a voz ao projeto “Por Um Objetivo”.

Sabe mais sobre este projeto em facebook.com/POR1OBJECTIVO e www.por1objectivo.org.


SC