A influência de David Bowie na moda

11 janeiro 2016


 
David Bowie era um génio, um ícone e um tesouro internacional. A sua influência na cultura foi enorme, da música ao cinema, design e, claro, na moda.

Quão grande é o impacto de David Bowie naquilo que vestimos? Bom, ele até fez da música 'Fashion' um êxito e praticamente todos os grandes nomes da indústria da moda já o citaram como influência, de Balmain à Givenchy, passando por Emilio Pucci, Alexander Mcqueen, Jean Paul Gaultier e muitos mais.

Do glam rock de Ziggy Stardust à sua influência no estilo Novo Romântico da década de 1980s, David Bowie provou continuamente que era um ícone de moda.

O cantor de 'Heroes' participou num anúncio de moda para a Louis Vuitton, em 2013 (foto do topo da notícia), e supermodelos como Kate Moss transformaram-se em David Bowie para editoriais publicados, por exemplo, na revista Vogue em 2003 e 2012, e Lady GaGa também assumiu a influência do artista nas suas roupas excêntricas.

Faz, assim, todo o sentido que Kate Moss estivesse a jeito para receber o Brit Award de David Bowie para "Melhor Artista Britânico Masculino a Solo" em 2014 (na foto acima).

Com a trágica notícia da sua morte, celebramos o seu legado e olhamos para alguns dos seus looks que influenciaram a indústria da moda para sempre.



Samuel Cruz

A influência de David Bowie na moda

Categoria:

últimas notícias

MTV Push Portugal: Murta

Música

Finneas estreia novo vídeo na MTV – vê aqui “Let’s Fall In Love For The Night”

Música

Pedro de Tróia chegou e disse: "Nunca Falo Demais"

Música

ESTREIA MTV: Demi Lovato - "I Love Me"

Música

MTV Push: Lil Tecca

Música

Mentiras e enganos na nova música de Billie Eilish - ouve aqui "No Time to Die"!

Música

PAUS: há novo single e novo vídeo para "Luzia Veneno" – vê aqui!

Música

"CHANGES" de Justin Bieber chegou finalmente às nossas vidas!

Música