Há anos que os cientistas e os ativistas LGBT dedenfem que a sexualidade não é uma escolha ou um sinal de que alguém não tenha tido uma infância saudável.
Apesar de estarmos em 2015, ainda há imensa ignorância em relação a este assunto. No entanto, lentamente, as coisas estão a mudar. Segundo um estudo do Pew Research Center, localizado nos EUA, "cerca de seis em 10 Católicos e Protestantes maioritariamente brancos apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo também tem crescido entre os Protestantes negros".
No episódio desta noite de "Catfish" – que é também o piloto de uma nova série de Nev Schulman, chamada "Truce" ("Trégua") (ver trailer abaixo) – o nosso investigador volta a recrutar a rapper Angel Haze, desta vez para ajudar Briyonza, uma rapariga bissexual a ser aceite pela família.
Nev e Angel – que se identifica como pansexual, o que significa que pode apaixonar-se por qualquer pessoa, independentemente de ser do sexo masculino ou feminino – vão tentar esclarecer a mãe da jovem, uma mulher com fortes convições religiosas e profundamente mal informada.
«O que me inspirou a participar em "Truce" foi a minha obcessão em ajudar pessoas», explicou Angel à MTV. «Queria fazer algo importante, mudar visivelmente algo. Para mim é mais do que música. Sinto que algumas pessoas nasceram para implementar mudanças e não apenas para falar sobre elas. "Truce" vai ser algo maravilhoso quando chegar a esse ponto, por isso estou muito entusiasmada com o programa», completou.
As relações familiares podem ser complicadas, especialmente entre pais e filhos, mesmo quando o Nev e a Angel estão lá para ajudar. No entanto, até nas situações mais difíceis, quando as pessoas se unem, é possivel alcançar tréguas (truce).