Dinheiro é “a raíz de todo o mal” e a fama um “inferno”, diz Ed Sheeran

Samuel Cruz, 3 março 2017



O tão aguardado dia chegou finalmente, Sheerios!  "÷", ou "Divide", caso prefiras, é o novo álbum de Ed Sheeran e é editado esta sexta-feira, 3 de março. O sucessor de "X" (2014) e "+" (2011) inclui os singles 'Shape Of You' e 'Castle On The Hill'.

"O meu novo álbum, "÷", ocupa um lugar bastante especial no meu coração e eu acredito realmente que este é o meu melhor trabalho, até à data. Estava ansioso para voltar e não posso estar mais entusiasmado em relação ao dia 3 de março", disse Ed Sheeran.

Além dos dois primeiros singles, "Divide" inclui a faixa de abertura 'Eraser', na qual Ed canta "Friends and family filled with envy when they should be filled with pride"/"Amigos e familia cheios de inveja, quando deviam estar cheios de orgulho").

"É suposto que os amigos e a família estejam lá para ti sempre e 90% do tempo estão mas, por vezes, têm atitudes ou comentários estranhos que te magoam a alma", contou Sheeran a Zane Lowe, animador da rádio Beats 1. "Comentários em relação ao que alçancaste, do género 'bom, isso deve ser agradavel'. Ou quando vais comer a algum lado e queres dividir propositadamente a conta, para marcar uma posição. Tipo, claro que podes pagar, mas naquele dia não te apetece, e alguém faz um comentário do género 'mas tu és rico', que te apanha de surpresa. Essa foi a inspiração para esse verso", confessou.



Na mesma música Ed Sheeran – que já foi premiado com dois Grammys, quatro BRIT Awards, dois MTV EMA e um MTV VMA - descreve o dinheiro como "a raíz de todo o mal" e a fama como um "inferno".

"Dinheiro é a coisa mais estranha, […] a forma como as pessoas te tratam por causa dele e o que pensam que vais mudar por causa dele", revelou o músico. "Então tratam-te de forma diferente e, inevitavelmente, mudas a tua opinião em relação a eles porque eles te tratam de outra forma. É, realmente, algo muito estranho. E depois não sabes em quem confiar. (...) Acho que só precisas do dinheiro suficiente para viveres de forma confortavel. É por isso que tento contribuir bastante para ações de solidariedade e ajudar os meus pais, amigos e familia", completou.

'What Do I Know?',  'How Would You Feel (Paean)' e 'Supermarket Flowers' são outras faixas de "Divide".


Fica o alinhamento do álbum:

1. Eraser
2. Castle On The Hill
3. Dive
4. Shape Of You
5. Perfect
6. Galway Girl
7. Happier
8. New Man
9. Hearts Don't Break Around Here
10. What Do I Know?
11. How Would You Feel (Paean)
12. Supermarket Flowers

Versão Deluxe
13. Barcelona
14. Bibia Be Ye Ye
15. Nancy Mulligan
16. Save Myself


Samuel Cruz



Categoria:

últimas notícias

Finneas estreia novo vídeo na MTV – vê aqui “Let’s Fall In Love For The Night”

Música

Pedro de Tróia chegou e disse: "Nunca Falo Demais"

Música

ESTREIA MTV: Demi Lovato - "I Love Me"

Música

MTV Push: Lil Tecca

Música

Mentiras e enganos na nova música de Billie Eilish - ouve aqui "No Time to Die"!

Música

PAUS: há novo single e novo vídeo para "Luzia Veneno" – vê aqui!

Música

"CHANGES" de Justin Bieber chegou finalmente às nossas vidas!

Música

MTV Push: Conan Gray

Música