9 de Janeiro de 2017

Globos de Ouro 2017: Jimmy Fallon compara Trump a uma das personagens mais odiadas da série "Game Of Thrones"

Jimmy Fallon foi o apresentador de serviço nos Globos de Ouro 2017, entregues este domingo, nos EUA, e comparou Donald Trump a uma das personagens mais odiadas da série "Game Of Thrones".

Naquela que foi a primeira grande cerimónia de prémios após Trump ter sido eleito Presidente dos EUA - ou como Fallon preferiu dizer «a primeira e, provavelmente última, festa que teremos em 2017» -, iria sempre haver alguma "pressão" em relação à forma como o apresentador do "Tonight Show" iria comentar a situação política do país. Fallon, sendo Fallon, esteve à altura, claro!

A cerimónia começou com um número musical que parecia ter saido do filme "La La Land", com a participação de Nicole Kidman, Amy Adams, Sarah Paulson, Sterling K. Brown, os miúdos do filme "Stranger Things" e até o seu BFF Justin Timberlake. Depois, ao entrar no Hotel Beverly Hilton, onde decorria o evento, Fallon descreveu os Globos de Ouro como «um dos poucos lugares em que a América ainda honra o voto popular»! Para bom entendedor meia palavra basta, até porque Hillary Clinton foi quem venceu as eleições em termos de votos (Trump só venceu porque ganhou nos Estados com mais habitantes, que formam o Colégio Eleitoral)...

Mais tarde Fallon comparou então Trump a uma das personagens mais odiadas da série "Game of Thrones", dizendo que «muitas pessoas perguntam o que teria acontecido se o Rei Joffrey não tivesse morrido. Bom, dentro de 12 dias iremos descobrir!».
Convém dizer que, quando a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood convidou Jimmy Fallon para conduzir a cerimónia já sabiam que ele é o mestre do entretenimento e rei dos conteúdos virais na internet e também aquele que despenteou o, então candidato presidencial, Donald Trump na televisão, ao invés de lhe fazer uma pergunta relevante. Talvez por tudo isso, e muito mais, adoramos Fallon e ele era o apresentador perfeito para os Globos de Ouro.
 

Samuel Cruz