Sassetti foi um dos músicos portugueses mais ativos no respeita à composição para o cinema (como ‘Alice’ de Marco Martins, ou ‘Um Amor de Perdição’ de Mário Barroso), tendo participado ainda na longa-metragem ‘O Talentoso Mr. Ripley’, de Anthony Minghella.
Nascido em Lisboa a 24 de junho de 1970, Bernardo Sassetti era casado com a atriz Beatriz Batarda e tinha duas filhas. Com formação clássica desde os nove anos, Sassetti acabou por se destacar aos 18 anos no campo do jazz, com o Quarteto de Carlos Martins e o Moreiras Jazztet, apesar de ter trabalhado com músicos de área tão diversas como o pop, o hip-hop ou o fado. O seu álbum de 2002, ‘Nocturno’, foi distinguido com o prémio Carlos Paredes.
A partir do momento em que foi anunciada a sua morte prematura, o Twitter foi inundado com mensagens de incredulidade, tristeza, e condolências, quer por parte dos fãs, quer de colegas da profissão.
Copyright : MTV Portugal