MTV EMA Generation Change Award 2019

29 outubro 2019
Pela primeira vez na história dos MTV EMA, a MTV vai distinguir ativistas inovadores que fazem a diferença no mundo.

O MTV EMA Generation Change Award é um prémio que vem elevar e dar força ao trabalho desenvolvido por ativistas originais e destemidos e jovens líderes que estão a fazer, efetivamente, a diferença no mundo através da música, storytelling e inovação e será apresentado pelo icónico Sway, durante o pre-show.

A MTV Internacional fará uma doação monetária às organizações de cada um dos homenageados e amplificará o seu trabalho de verdadeira transformação através das plataformas sociais e digitais da marca em cerca de 180 países.

Os vencedores do 2019 "MTV EMA Generation Change Award" são:
•  Alfredo "Danger" Martinez – 33 anos, México – Danger é rapper e ativista e usa o hip hop com jovens de comunidades marginalizadas e inspirar a transformação social no México. Lidera workshops, programas escolares e eventos para ensinar aos jovens a capacidade e possibilidade de contar as suas histórias e, assim, espalhar o bem através do rap.

•  Shiden Tekle – 20 anos, Reino Unido – Shiden e os seus amigos ficaram reconhecidos por recriarem posters famosos de filmes e de séries de TV com atores negros e mostraram-nos ao público por toda a área sul de Londres e nas suas redes sociais. Criados sob a organização Legally Black UK, estas impressionantes construções visuais ganharam a atenção dos media globais e destacaram a ausência de personagens britânicas negras no entretenimento, bem como questões de representações raciais díspares nos órgãos de comunicação social.

•  Lisa Ranran Hu – 20 anos, China – Lisa escreveu, realizou e produziu Escape, uma longa-metragem original que retrata de forma poderosa a vida de uma jovem mulher trans na China, despoletando uma discussão pública sobre a posição do país em relação às questões LGBTQIA+.

•  Kelvin Doe – 22 anos, Serra Leoa – Engenheiro autodidata, empreendedor e fundador da Kelvin Doe Foundation, Kelvin dá a possibilidade a jovens de desenvolverem soluções inovadores para responder de forma eficiente aos problemas mais críticos de comunidades subdesenvolvidas. Com apenas 11 anos, ele fez a diferença na sua cidade natal através da utilização de lixo como peças de reposição para a construção de baterias, geradores e transmissores para alimentar a sua comunidade em termos energéticos e para construir a sua própria estação de rádio, em que transmitia notícias e passava música enquanto DJ Focus.

•  Jamie Margolin – 17 anos, EUA – Uma força poderosa do movimento jovem pelo clima, Jamie foi corresponsável pelo lançamento da Zero Hour, a organização internacional pela justiça climática que liderou as "Youth Climate Marches" de 2018 em Washington DC e em 25 cidades em todo o mundo. Desde então, Jamie e a Zero Hour têm vindo a organizar campanhas educacionais revolucionárias, iniciativas de votação para jovens, greves, summits e digressões pela ação climática.

A campanha MTV EMA Generation Change de 2019 une o poder da marca MTV e os recursos e o alcance geracional da Viacom, fazendo a ponte entre os ativistas e agentes de mudança e o público da MTV em torno dos temas mais importantes para ambos.Para inspirar e construir esta campanha, a Viacom desenvolveu uma investigação global que constatou que 61% dos jovens acreditam ser da responsabilidade da sua geração corrigir os problemas que herdaram das gerações anteriores. Seja a nível local ou global, a falta de apoio e recursos foi apontada como a questão que mais limitava o seu poder parar criar comportamentos de mudança. Os dados também ressalvaram a enorme expectativa e oportunidades existentes para as grandes empresas e marcas se unirem aos jovens em busca de mudanças significativas para o mundo.
Categoria:

últimas notícias

MTV Push: Georgia

Música

MTV x Pizza Hut: Cheesy Tales – os contos tradicionais, agora com extra queijo

Música

OMG! O Liam Gallagher vai receber o primeiro prémio "Rock Icon" de sempre nos MTV EMA 2019

Música

MTV EMA Generation Change Award 2019

Música

E o MTV EMA Best Portuguese Act 2019 é... Fernando Daniel!!!

Música

Dua Lipa, NCT 127, Sofia Reyes, Pabllo Vittar e Jhay Cortez são as novas confirmações para os MTV EMA 2019

Música

Wohoo!! O Niall Horan vai subir ao palco dos MTV EMA 2019

Música

Halsey, Rosalía, Becky G, Akon, Ava Max e Mabel vão atuar nos MTV EMA 2019

Música