MTV IT Girls 2 | Na primeira pessoa: Bárbara Inês

22 Junho 2017
Decidi estudar design porque desde miúda que gostava de desenhar e gostava de arte. Fui-me interessando cada vez mais pela estética das marcas, comecei a olhar com mais atenção para o grafismo das revistas e dos posters e quis aprender mais sobre isso.Inspiro-me em bloggers de todo o mundo, em pessoas que encontro no dia-a-dia e nos ambientes da cidade. O mundo em si inspira-me. O que me motiva são os meus seguidores, perceber que querem sempre ver mais do meu trabalho e saber mais sobre mim.

Uma das pessoas que admiro em Portugal é a Joana Freitas. Desde miúda que sou seguidora dela. Acho que é lindíssima e tem uma pinta inexplicável. Ela pode vestir um "trapo" e mesmo assim parecer super cool. Fora de Portugal, diria a Angelica Blick, que é uma blogger sueca que sabe vestir-se melhor que ninguém. Está sempre a criar conteúdo, leva o trabalho muito a sério e é muito versátil.As mulheres, hoje em dia, são muito independentes, às vezes, mais independentes que alguns homens. E conseguem ser muito poderosas. Acho que a igualdade entre os géneros é cada vez mais uma realidade.Infelizmente, ainda nos deparamos com muitas situações de racismo. Certa vez, estava na fila para o elétrico e o primeiro da fila era um turista chinês. Quando chegou o elétrico, um português que estava atrás de mim no final da fila, passando à frente de toda a gente, empurrou o senhor chinês e disse-lhe com brusquidão, "Vai mas é para a China!" Estas situações são chocantes e anacrónicas.

As pessoas estão muito dependentes das redes sociais. Às vezes deixam de viver os momentos só para os poderem mostrar a seguir. Pode ser um mundo falso e de aparências. Mas diria que a internet é um espelho da realidade para quem sabe usá-la e interpretá-la. Por outro lado, é um óptimo meio para conhecer pessoas, para manter contatos a longo prazo e para ganhar inspiração, e claro, é um enorme manancial de informação e conhecimento.Já não uso o Facebook, mas ainda uso o chat do Facebook. Quando surgiu o Instagram, tudo o que se publicava no FB passou a ser colocado também no Instagram, mas de maneira mais sintética e instantânea. O Instagram tornou mais fácil o acesso aos conteúdos e é mais apelativo por ter como base a fotografia.

Não me sobra muito tempo para ver séries, por muito que gostasse. A última série que vi foi "Narcos", porque sempre achei interessante o mundo da droga – uma realidade distante de minha, mas que faz parte da nossa história. Não deixa de me fascinar.

Quanto tenho um problema, nunca o ignoro. Aliás, eu sou aquela pessoa que não se consegue calar se algo não estiver bem. Não durmo descansada enquanto não disser o que penso.Para mim, ter êxito é ver que as pessoas se dirigem a mim na rua para me darem os parabéns pelo meu trabalho ou para me dizerem que sou uma inspiração. É ser convidada a trabalhar com marcas grandes e fantásticas. É sentir que o meu trabalho é reconhecido e que me procuram.

Aos 30 anos, imagino-me apaixonada (porque sou uma pessoa extremamente romântica) e a continuar a fazer o que faço: em vez de conciliar a faculdade com o blog, estarei a conciliar um trabalho na área do design com o blog. Pretendo sempre manter o meu percurso e dar continuidade a tudo o que construí até aqui. Vejo-me a viver em Lisboa, porque adoro a minha cidade. Mas se for a sonhar em grande, diria Nova Iorque, porque é uma cidade que me fascina muito. Entretanto, Cuba é o próximo destino que tenho de visitar.
Categoria:

últimas notícias

!!! e LCD Soundsystem: baterista morre em acitente

Notícias

"21" de Adele: o mais vendido em 2012

Música

Programa estreia esta quinta-feira, 6 de agosto, às 22.45, com uma atuação de Ne Yo, acompanhado pelas seis crews, a estreia do novo apresentador e novos jurados e muito mais.

MTV VMA

Programa da MTV Brasil chega à MTV Portugal. Em cada episódio uma família adota Mareu, sem saber a peça que estão a levar para casa...

Música

"As Crónicas de Nárnia: O Príncipe Caspian"

Notícias

"Aurea" é dupla platina

Música

"Beatsound Loverboy" de Slimmy

Notícias

"Especial Shawn Mendes" dia 3 de novembro na tua MTV

Música