MTV IT Girls 2 | Na primeira pessoa: Bárbara Inês

22 Junho 2017
Decidi estudar design porque desde miúda que gostava de desenhar e gostava de arte. Fui-me interessando cada vez mais pela estética das marcas, comecei a olhar com mais atenção para o grafismo das revistas e dos posters e quis aprender mais sobre isso.Inspiro-me em bloggers de todo o mundo, em pessoas que encontro no dia-a-dia e nos ambientes da cidade. O mundo em si inspira-me. O que me motiva são os meus seguidores, perceber que querem sempre ver mais do meu trabalho e saber mais sobre mim.

Uma das pessoas que admiro em Portugal é a Joana Freitas. Desde miúda que sou seguidora dela. Acho que é lindíssima e tem uma pinta inexplicável. Ela pode vestir um "trapo" e mesmo assim parecer super cool. Fora de Portugal, diria a Angelica Blick, que é uma blogger sueca que sabe vestir-se melhor que ninguém. Está sempre a criar conteúdo, leva o trabalho muito a sério e é muito versátil.As mulheres, hoje em dia, são muito independentes, às vezes, mais independentes que alguns homens. E conseguem ser muito poderosas. Acho que a igualdade entre os géneros é cada vez mais uma realidade.Infelizmente, ainda nos deparamos com muitas situações de racismo. Certa vez, estava na fila para o elétrico e o primeiro da fila era um turista chinês. Quando chegou o elétrico, um português que estava atrás de mim no final da fila, passando à frente de toda a gente, empurrou o senhor chinês e disse-lhe com brusquidão, "Vai mas é para a China!" Estas situações são chocantes e anacrónicas.

As pessoas estão muito dependentes das redes sociais. Às vezes deixam de viver os momentos só para os poderem mostrar a seguir. Pode ser um mundo falso e de aparências. Mas diria que a internet é um espelho da realidade para quem sabe usá-la e interpretá-la. Por outro lado, é um óptimo meio para conhecer pessoas, para manter contatos a longo prazo e para ganhar inspiração, e claro, é um enorme manancial de informação e conhecimento.Já não uso o Facebook, mas ainda uso o chat do Facebook. Quando surgiu o Instagram, tudo o que se publicava no FB passou a ser colocado também no Instagram, mas de maneira mais sintética e instantânea. O Instagram tornou mais fácil o acesso aos conteúdos e é mais apelativo por ter como base a fotografia.

Não me sobra muito tempo para ver séries, por muito que gostasse. A última série que vi foi "Narcos", porque sempre achei interessante o mundo da droga – uma realidade distante de minha, mas que faz parte da nossa história. Não deixa de me fascinar.

Quanto tenho um problema, nunca o ignoro. Aliás, eu sou aquela pessoa que não se consegue calar se algo não estiver bem. Não durmo descansada enquanto não disser o que penso.Para mim, ter êxito é ver que as pessoas se dirigem a mim na rua para me darem os parabéns pelo meu trabalho ou para me dizerem que sou uma inspiração. É ser convidada a trabalhar com marcas grandes e fantásticas. É sentir que o meu trabalho é reconhecido e que me procuram.

Aos 30 anos, imagino-me apaixonada (porque sou uma pessoa extremamente romântica) e a continuar a fazer o que faço: em vez de conciliar a faculdade com o blog, estarei a conciliar um trabalho na área do design com o blog. Pretendo sempre manter o meu percurso e dar continuidade a tudo o que construí até aqui. Vejo-me a viver em Lisboa, porque adoro a minha cidade. Mas se for a sonhar em grande, diria Nova Iorque, porque é uma cidade que me fascina muito. Entretanto, Cuba é o próximo destino que tenho de visitar.
Categoria:

últimas notícias

DEMI LOVATO, SHAWN MENDES, CAMILA CABELLO, KESHA, STORMZY E THE KILLERS VÃO ATUAR NOS MTV EMAs 2017

Música

«Mirror», o primeiro romance de Cara Delevigne está a chegar às livrarias

Gossip

Queres saber o porquê do nome “One Direction”? O Harry Styles explica-te!

Gossip

Selena Gomez e Demi Lovato fizeram as pazes. YES!

Gossip

Oh não, o Ed Sheeran vai ficar afastado dos palcos nos próximos tempos...

Gossip

Ariana Grande, temos de falar dessa pose!

Gossip

Helena Medeiros luta pelo primeiro lugar no Campeonato Europeu de Padel

Gossip

Já sabemos quando é que o terceiro bebé real de Kate Middleton e do príncipe William vai nascer!

Gossip