MTV Push: Jade Bird

11 março 2019
"O fio condutor de toda a minha música, das minhas letras, dos meus espetáculos e da minha arte sou eu", afirma Jade Bird. "Acho que ninguém consegue alterar o meu caráter." 

 Nem faria sentido. Jade canaliza esse caráter – e a sua criatividade – através de música que a Rolling Stone descreveu como "Americana pela mão de uma jovem londrina." Jade chama-lhe "uma espécie de country, uma espécie de blues, uma espécie de pop e, tipo, nada disso". Seja como for, a música de Jade é um comentário denso e apaixonado e a compositora de 20 anos, que "é cómica num dia bom", canta sobre as promessas que fazemos a nós próprios e aos outros – o que é necessário para as fazermos, o que é necessário para as cumprirmos e o que representa quebrá-las.

 Jade revela que as duas maiores influências na sua obra são "a experiência e os seus ídolos" e embora por um breve período ela tenha abraçado o gosto da mãe por Avril Lavigne e Kelly Clarkson, foi através da descoberta dos seus próprios ídolos musicais que Jade conseguiu descobrir a sua identidade criativa, algures numa mescla de Cat Power, Mazzy Star, The Smiths, Bruce Springsteen, Neil Young e Bob Dylan.

"Sinto que a cada esquina que dobro, confundo as expetativas – e espero continuar a surpreender as pessoas ao longo do meu percurso. É como se com cada passo em frente me aproximasse mais de um destino que é poder chamar-me a mim própria artista."

Depois de ganhar um lugar em várias listas de artistas a seguir em 2019, incluindo o MTV Push: Ones To Watch, e com o ansiado lançamento do seu álbum de estreia marcado para 19 de abril, Jade prepara-se para continuar a confundir as expetativas e nós estamos ansiosos por ouvir a sua nova música!
Não percas as novidades e segue a nossa artista MTV Push nas redes sociais!

Instagram: @jadebirdmusic
Facebook: @JadeBirdMusic
Twitter: @JadeBirdMusic
Categoria:

últimas notícias

Big Sean ft. A$AP Ferg, H.E.R., Normani e Ozuna são as mais recentes confirmações para o palco MTV VMAs!

Música

Ava Max, CNCO e Megan Thee Stalion atuam ao vivo na red carpet dos MTV VMAs

Música

10 anos depois os Jonas Brothers voltam a subir ao palco dos MTV VMAs

Música

Bad Bunny, Camila Cabello, J Balvin, Lil Nas X, Lizzo, Rosalía e Shawn Mendes confirmados para atuar nos MTV VMAs

Música

MTV VMAs 2019: a Missy Elliott vai ser homenageada com o Michael Jackson Video Vanguard Award!

Música

YASSS!! A Taylor Swift vai atuar nos VMAs 2019!

Música

E os nomeados aos MTV Video Music Awards 2019 são...

Música

MTV Push: Kiana Ledé

Música