O guia saudável para os mais preguiçosos

11 janeiro 2018
Este guia foi especialmente feito para os preguiçosos que querem arrasar no verão - Não és o único, nós também queremos...
Provavelmente uma das tuas resoluções de ano novo para 2018 é cuidar mais de ti e da tua saúde, né?

Mas a preguiça fala sempre mais alto... Não te sintas mal, é mútuo.

Assim, decidimos criar um guia awesome feito especialmente para ti. 

De nada.
1. Aproveita para treinar entre intervalos


Se estiveres o dia inteiro a fazer maratonas de "Ex on the Beach" ou "Geordie Shore" com nenhum contacto com o mundo exterior, podes sempre investir nos intervalos (que ninguém gosta) para treinar. É fácil, assim que começar um anúncio começas a fazer agachamentos, abdominais, flexões... Qualquer coisa que não te faça sair de perto da tv e te afaste do sedentarismo.
2. Caminha para acordar


Se és aquela espécie muito comum nos dias de hoje que tem milhares de alarmes no telemóvel e clicas no 'snooze' em cada um deles todas as manhãs até realmente te levantares da cama, tenta isto: Coloca o despertador a tocar apenas uma vez e deixa o teu telemóvel no outro lado do quarto antes de ires para a cama. Assim, vais ter que te levantar para desligá-lo na manhã seguinte. De génio, né?
3. Faz um smothie


Não sabes o que fazer no que toca a cozinhar as tuas refeições em casa? Coloca umas frutas e vegetais no congelador e tritura tudo. E daí saiem uns smothies fresquinhos e saudáveis que sabem bem quando a fome aperta.
4. Não te esqueças do protetor solar


Ok, nós sabemos que é muito pouco prático colocar protetor solar no mínimo 30 minutos antes de saires de casa, ou reaplicá-lo quando estás fora de casa. Mas hoje em dia já existem opções que facilitam muito a nossa vida: sprays, cremes e bases que já têm proteção contra os raios UV.
5. Deixa tudo pronto na noite anterior...


Se tens pouco tempo e a tua única opção é treinar de manhã cedo, prepara a tua mala de treino na noite anterior. Deixa a roupa separada e pronta a vestir (ou dorme nela, se for preciso!). Ninguém te julga por isso...
6. Opta antes por vegetais e legumes

 
O truque aqui é: Tens de preencher metade do teu prato com vegetais e legumes e comê-los primeiro. Assim, estás a ingerir todas as coisas 'boas' primeiro e a chance de ficares cheio é maior. 
7. Não fiques sentado o dia todo na cadeira


Sabias que uma pessoa passa mais de metade do dia sentada? Seja assistindo à tv ou a trabalhar no computador. SIM, é chocante. Troca o elevador pelas escadas, vai fazer um café, beber água, ou podes também programar um alarme para te levantares de vez em quando.
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